Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados devem comparecer a uma UBS mais próxima para se inscrever. Inscrições vão até o dia 17 de julho

Estão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para o “Desafio dos 100 Dias”, programa da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que propõe aos participantes uma reeducação alimentar e a adoção de hábitos saudáveis. Os interessados devem se inscrever na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. As vagas são limitadas.

Para participar do projeto é preciso ter idade entre 18 a 65 anos, e estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 kg/m² e 42 kg/m². É necessário também ter disponibilidade de horário e estar apto a realizar atividades físicas, pois os treinos são intensos e se o participante tiver problemas ortopédicos, pode haver agravamento deste problema.

As atividades estão previstas para começar no dia 23 de julho (segunda-feira), no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central), e serão realizados encontros nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas, durante 100 dias.

Uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, fisioterapeuta, acupunturista, psicólogo e nutricionista, acompanhará os participantes durante o desafio de perder peso com saúde.

Quem pode participar:

- Homens e mulheres de 18 – 65 anos;

- IMC entre 27 kg/m² e 40 kg/m²;

- Estar apto a realizar atividade física;

- Disponibilidade de horário para participar dos encontros semanais (segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas).

Asimp/NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.