Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência, promove na próxima sexta-feira (19) a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema central “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades”, o objetivo é propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

A programação, que inicia às 13 horas, inclui apresentação cultural com membros do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), palestra com a assistente social e especialista em Gerontologia, Maria Angela Santini, sobre o tema da conferência, trabalho em grupo em torno dos sete eixos propostos, sistematização das propostas e apresentação para plenária, eleição dos representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, a ser realizada no mês de setembro, em Curitiba.

A conferência é gratuita e a participação aberta ao público. O credenciamento será realizado na sexta-feira, das 13 às 13h30. “Este é um momento ímpar em que a sociedade civil, Estado, instituições, profissionais e pessoas idosas se juntam para pensar e refletir sobre o direcionamento das Políticas de Atenção à Pessoa Idosa no âmbito municipal”, ressalta a secretária de Assistência Social, Ester Moura.

Serviço:

I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Quando: sexta-feira (19 de junho)

Local: Centro de Convivência do Idoso (Rua São Vicente de Paula, ao lado do CRAS)

Horário: 13 às 18 horas

Mais informações: 3178-0329/3178-0395

Núcleo de Comunicação Social – PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.