Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião com representantes de duas empresas instaladas no Loteamento Industrial Nenê Favoreto objetivou firmar parcerias e aproximar o empregador do trabalhador

A secretária municipal do Trabalho, Maria Romana, o coordenador de intermediação de mão de obra, Márcio Pedro dos Santos, e a Coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, reuniram-se no final de janeiro com representantes de duas empresas do novo condomínio industrial, uma do ramo químico e a outra do ramo agrícola, com o objetivo de firmar parcerias e aproximar o empregador do trabalhador. Estas visitas estreitam a relação entre os empresários e o poder público.

Segundo Maria Romana, "o objetivo destas visitas é estreitar os laços com as empresas, apresentando para elas os serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador e Secretaria Municipal do Trabalho, mostrar a quantidade de cadastro de candidatos, a experiência na intermediação de mão de obra de forma gratuita e buscar opiniões para podermos ampliar as ofertas de vagas no mercado de trabalho".

Os técnicos estão planejando novas visitas técnicas às empresas do município de Ibiporã para conhecer as suas demandas e oferecer os serviços mantidos pela Secretaria do Trabalho de Ibiporã.

Captação de vagas

A captação de vagas de empregos é feita por meio de inclusão e manutenção do cadastro das vagas e do cadastro de empregadores. As vagas são contratações permanentes, temporárias, estágios, oportunidades para aprendizes, trabalhadores domésticos e pessoas com deficiência. O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.

As empresas que possuem vagas em aberto também podem requisitar a equipe da Agência do Trabalhador de Ibiporã. O contato pode ser realizado pelo e-mail trabalho@ibipora.pr.gov.br ou pessoalmente. Mais informações: (43) 3178-0223.

COM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.