Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sessão será na segunda-feira (24), às 14h, na Sala de Licitações. População poderá expor dúvidas e sugestões sobre a aplicação do orçamento do município

A Secretaria Municipal de Finanças, por meio do Departamento de Contabilidade, convida os munícipes para participar da audiência pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Ibiporã referente ao exercício de 2018.

A audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (24), às 14 horas, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Ibiporã (piso superior).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados no PPAG terão prioridade na programação e execução orçamentária.

Conforme disposto na Constituição Federal, compete à LDO traçar diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício subsequente a sua aprovação, assegurar o equilíbrio fiscal das contas públicas, dispor sobre alteração na legislação tributária e estabelecer a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

Fora as exigências constitucionais, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ampliou as atribuições da LDO conferindo a ela o papel de apresentar os resultados fiscais de médio prazo para a administração pública.

Caroline Vicentini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.