Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação do documento será obrigatória para alunos da Rede Municipal e Estadual que utilizam o transporte escolar. Medida visa garantir direito e segurança dos usuários

Atenção alunos usuários do transporte escolar: a partir da próxima segunda-feira (29) somente poderão entrar no veículo quem apresentar carteirinha ao motorista. A Secretaria Municipal de Educação orienta que os pais/ responsáveis que ainda não entregaram a documentação (comprovante de residência, foto 3x4, declaração de matrícula) na instituição de matrícula de seu filho (a), devem providenciar a entrega o quanto antes para que os mesmos possam utilizar o transporte escolar. “Pedimos a colaboração e compreensão de todos, pois esta medida está sendo tomada para garantir o direito e a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar, uma vez que a apresentação da carteirinha possibilita ao motorista impedir que pessoas alheias tentem ingressar nos veículos”, ressalta a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

Margareth explica que foi necessário estabelecer esta medida porque mesmo com as orientações repassadas aos pais/responsáveis dos alunos da Rede Municipal e Estadual durante os meses de novembro e dezembro, no período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019, muitos não entregaram a documentação para a confecção da carteirinha, que é gratuita.

A secretária de Educação acrescenta que além das orientações ao pais e alunos, cartazes foram afixados nos veículos informando sobre o prazo e as regras para a utilização do transporte escolar público. “Esta semana os pais estão recebendo o protocolo de recebimento da carteirinha e assim que for trazido assinado pelo aluno o documento será entregue ao mesmo pelo motorista. A partir de segunda-feira o profissional estará com uma lista com o nome de cada aluno que tem direito a ser transportado naquele veiculo. Por isso, pedimos a compreensão dos pais/responsáveis e alunos para que respeitem esta organização que estamos propondo. “Todo o trabalho está sendo feito para dar o direito ao transporte escolar a quem realmente tem esse direito. E com qualidade, segurança e pontualidade”, conclui a secretária.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.