Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Idosos poderão reviver os bons tempos dos antigos bailes de Carnaval ao som das marchinhas que serão executadas pelos professores de música da FCI

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), promove nesta sexta-feira (13), a partir das 14 horas, o Baile de Carnaval para os frequentadores do Centro de Convivência dos Idosos Abílio de Paula (CCI).

Os idosos poderão reviver os bons tempos dos antigos bailes de Carnaval ao som das marchinhas que serão executadas pelos professores de música da FCI. Um grupo da fundação também animará a festa.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, o baile abre o calendário de eventos deste ano e o reinício das atividades no CCI. “É uma forma de dar as boas vindas aos idosos, que retornaram às atividades esta semana. “Sempre procuramos marcar as datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, Festa Junina, Natal com uma confraternização porque o CCI é um espaço de atendimento e convivência social, voltado ao fortalecimento de vínculos e melhora da autoestima e qualidade de vida dos idosos”, argumenta Ana Cláudia. De acordo com a secretária, a Secretaria de Assistência Social está retomando a parceria com outras secretarias que desenvolveram trabalhos com os idosos no ano passado.

Além de um amplo espaço com piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas, os grupos do CCI contam desde o ano passado com várias atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde e direitos dos idosos.

Cerca de 250 idosos freqüentam atualmente as oficinas de teatro, aulas de canto, dança, capoeira, alongamento, palestras com profissionais da saúde e o "Espaço Conviver", oficina proposta e conduzida por psicólogos e que tem entre suas atividades questões relacionadas a identidade, percepção do corpo, investimento na livre expressão, valorização de suas experiências de vida e vivências atuais.

Todos aqueles que chegaram aos 60 anos e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas no CCI devem comparecer à Rua Vicente de Paula, 75, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com RG, CPF e comprovante de residência. Conversar com a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.