Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma variada programação artística marca o último final de semana do “Natal de Paz e Luz” de Ibiporã. Promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), com o apoio de outras Secretarias Municipais, da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), ACEIBI (que representa o comércio local) e vários outros apoiadores, o evento foi aberto oficialmente dia 4 de dezembro, com a chegada do Papai Noel na Praça Pio XII, que está com uma decoração toda especial. A noite de abertura teve show com o maestro e violinista londrinense Roney Marczak e Orquestra.

GRUPO CHORUS

Já no sábado (18), a atração da noite será o grupo vocal Chorus. Com DNA paulista e coração paranaense, tendo se estabelecido em Londrina em 2001, o grupo já se apresentou para diversas plateias no Brasil e exterior, e conquistou o público pela qualidade artística de seu trabalho aliando música vocal, dança e interpretação cênica. Privilegiando a música brasileira, o grupo participou de inúmeros festivais de canto coral. O repertório da apresentação em Ibiporã terá clássicos da MPB e canções natalinas.

 JOÃO MÁRCIO & FABIANO

No domingo (19), quem sobe ao palco, encerrando a programação de shows no centro da praça é a dupla ibiporaense João Márcio & Fabiano. Com mais de 20 anos de estrada, a dupla é detentora de vários sucessos, como “Casa das Prima”, “Quero falar de Amor” e “Galera do Chapéu”. Atualmente, João Márcio e Fabiano trabalham na divulgação da canção inédita “Coisa de Novela”, em parceria com a dupla sertaneja Bruno e Barreto. A música é o primeiro single do novo DVD. A dupla soma mais de dois milhões de visualizações em suas músicas.

João Márcio & Fabiano, assim como outras bandas locais que se apresentaram na programação do “Natal de Paz e Luz” de Ibiporã, receberam recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura e este show de domingo é uma contrapartida do apoio que receberam do poder público.

Todas as atrações iniciam às 20 horas e somente serão adiadas em caso de chuva momentos antes ou na hora do espetáculo.

 ATRAÇÕES NA PRAÇA PIO XII ATÉ 22/12

 Para celebrar o reencontro das famílias após quase dois anos de pandemia de Covid-19, a Secretaria de Cultura preparou uma vasta e variada programação artística. Desde o dia 4 passaram pelo palco da Praça Pio XII, todas as noites, diferentes atrações, tais como shows de bandas locais, apresentações musicais de igrejas evangélicas, grupos de rap, corais de grupos atendidos pela SMCT, teatro, dança, apresentação da Escola de Música Ceforma e do Grupo Ishindaiko, de Taiko, de Londrina.

O ponto alto da programação foi um inédito Desfile de Natal, realizado na noite do dia 8/12 pelas ruas centrais de Ibiporã. Organizado pela Secretaria de Cultura, envolveu alunos, funcionários e famílias numa noite de muita música, luzes, cores e magia, na qual foram destacados os principais símbolos do Natal.

PROJEÇÃO MAPEADA NA IGREJA MATRIZ

A partir da próxima segunda-feira (20), até quarta-feira (22), a partir das 20 horas, a fachada da Igreja Matriz de Ibiporã receberá uma projeção mapeada, um belo espetáculo de som, luzes e imagens que contará a história do nascimento do menino Jesus, acompanhada de uma linda trilha sonora. O tempo aproximado da projeção mapeada é de 20 minutos.

Outra atração das três noites será a apresentação de corais da Paróquia Nossa Senhora da Paz em frente à Igreja Matriz.

Caroline Vicentini/SMCT/PMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.