Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo relatório emitido na sexta-feira (21), 10.223 ibiporaenses já receberam a 1ª dose do imunizante

Foi aberto ontem, 24, o agendamento para a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 para os vacinados nas datas de 02, 03 e 08 de março e 01 e 15 de abril.

Conforme o último relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, 10.223 ibiporaenses receberam a 1ª dose da vacina, enquanto 5.245 já se vacinaram com ambas as doses.

Atualmente, o município está vacinando profissionais da educação de 55 a 59 anos. A antecipação da vacinação se dá pelo retorno seguro das atividades escolares, por isso, estão aptos a receberem a vacina todos os trabalhadores vinculados aos serviços educacionais, que estejam desempenhando as atividades dentro das escolas, em contato direto com os estudantes.

Para acessar o relatório completo e acompanhar as atualizações do número de vacinados é só entrar no Portal COVID-19 no site da prefeitura e em seguida clicar em Vacinação - Relatório de Vacinação.

Uma importante alteração para esta primeira etapa foi a inclusão dos profissionais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Além disso, uma nova orientação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, para que este grupo seja vacinado tanto pelo local de residência, quanto pelo local de trabalho/atuação.

A Secretaria Municipal de Saúde deu início também à vacinação de pessoas com comorbidades, na faixa etária de 55 a 59 anos. Ainda esta semana, serão chamadas pessoas a partir dos 50 anos, após validação da equipe médica responsável.

A vacinação de portadores de deficiência permanente, que recebem BPC, está sendo realizada em pessoas de 55 a 59 e há previsão de ampliação na faixa etária, também nesta semana, para pessoas acima de 40 anos, com o recebimento de nova remessa de doses.

Outra alteração importante no Programa Nacional de Imunizações, feita pelo Ministério da Saúde, está na lista de comorbidades prioritárias para esta primeira etapa de vacinação, onde foram incluídas doenças neurológicas crônicas.

Você pode conferir a lista completa de comorbidades no site da prefeitura ou clicando aqui.

Para os grupos informados acima, o cadastramento e agendamento (conforme validação do processo) estão liberados através do site: www.ibipora.pr.gov.br.

Os pacientes receberão informações sobre a liberação do agendamento através de mensagens de texto (SMS) e também poderão acompanhar o andamento do processo no sistema de agendamento.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.