Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está cadastrando idosos acima de 60 anos interessados em se vacinar contra a Covid-19. Os idosos integram um dos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definido pelo Ministério da Saúde. O formulário está disponível no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br), no botão “Cadastramento Idosos – Vacina Covid-19”. Além de informações pessoais, esses munícipes deverão informar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e se é acamado ou apresenta alguma dificuldade de locomoção. “O objetivo deste cadastramento é nos apoiar no planejamento das próximas ações de vacinação contra o novo coronavírus em Ibiporã. Com os formulários preenchidos, teremos a noção exata de quantas pessoas precisam se vacinar e garantir mais eficácia nos agendamentos e vacinações futuras, assim que tivermos os próximos lotes disponíveis”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Luquini.

Para os idosos que não possuem acesso à internet e não contam com o auxílio de familiares ou amigos para fazer o cadastramento online, a SMS orienta que liguem no telefone da UBS mais próxima de sua residência.

Centro de Saúde: 31780317

UBS Bom Pastor: 31780330

UBS San Rafael: 31780332

UBS Serraia: 31780333

UBS La Fontaine: 31780245

UBS Taquara do Reino: 32686022

UBS John Kennedy: 32587632

UBS Vila Esperança: 31780334

Obs: Como a UBS do Pérola é referência para os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, no momento, a unidade não está realizando vacinações. Os pacientes que residem próximo a esta UBS devem ligar no Centro de Saúde para fazer o cadastramento.

A SMS ressalta que não é um agendamento. O município aguarda a quantidade de doses que receberá nas próximas etapas para definir a estratégia, calendário e locais de vacinação. Para garantir o distanciamento adequado, haverá vacinação extramuros, com aplicação de doses nos estabelecimentos de saúde, drive thru, em que a pessoa é imunizada sem sair do carro, e a aplicação de doses em idosos com mais de 80 anos, acamados e domiciliados nas residências.

Trabalhadores de Saúde

A SMS também disponibilizou um cadastramento no site da Prefeitura para trabalhadores da Saúde que ainda não se imunizaram contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde utilizará os formulários para avaliar quantos profissionais ainda precisam ser vacinados.

Caroline Vicentini/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.