Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como parte da programação do ’Maio Amarelo’’, campanha mundial que visa diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida, o Departamento Municipal de Trânsito (DTransito), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Obras, promove uma ação educativa a partir de hoje (20) no Ginásio de Esportes Pedro Dias "Munhecão" (R. João Romagnoli, 147-275 - Jardim Beltrão), com cerca de 700 crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ibiporã.

De segunda a quinta-feira (20 a 23) uma minicidade com pista educativa funcionará na quadra do ginásio. Dirigindo mini carros elétricos, agentes de trânsito conduzirão as crianças em um divertido e educativo passeio, onde serão orientadas sobre a sinalização vertical e horizontal e o respeito às regras de trânsito para se tornarem pedestres e futuros motoristas mais conscientes.

As professoras trabalharão com seus alunos materiais educativas produzidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PR).

Este ano, o tema da campanha é “Maio Amarelo - no trânsito, o sentido é a vida”, e apela para o poder das crianças em influenciar o comportamento dos pais.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.