Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a não prorrogação do decreto 4942/20, do Governo do Estado, ficam restabelecidos decretos anteriormente vigentes, obedecendo às regras sanitárias e de distanciamento social

Com a não prorrogação do decreto 4942/20 do Governo do Estado, que impôs medidas restritivas por 14 dias a 134 municípios paranaenses, entre eles Ibiporã, pertencentes a sete regionais de Saúde, a Prefeitura Municipal de Ibiporã informa que voltam a vigorar os decretos municipais anteriormente vigentes, os quais permitem o funcionamento de atividades não essenciais, tais como comércio, restaurantes, bares, lanchonetes e similares, feiras livres, prestadores de serviços, salões de beleza e similares, academias, centros esportivos e similares, e missas e cultos, com restrições.

Pelos decretos anteriores, o comércio poderá abrir de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Já os prestadores de serviço estão autorizados a trabalhar de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Salões de beleza e similares, de segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Bares, lanchonetes e botequins podem funcionar até as 23 horas. Missas e cultos podem ser realizados das 6 às 20 horas.

Para todas as situações (além das particularidades de cada decreto) é obrigatório o uso de máscara de contenção por clientes, funcionários e empresários, higienização constante das superfícies, objetos e locais de uso comum como banheiros, etc. Disponibilização de álcool 70 para todos e restrição da entrada de crianças de 0 a 12 ao comércio varejista e atacadista.

Todos os decretos, portarias e notas técnicas estão disponíveis no site da Prefeitura (www.ibipora.pr.gov.br).

Atendimento ao público na prefeitura

O atendimento ao público na sede da Prefeitura Municipal de Ibiporã volta a ser de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. O expediente interno segue das 8h às 17 horas normalmente.

Reforçando que a Prefeitura Municipal de Ibiporã tem tomado várias medidas de segurança e de higiene em seus prédios públicos para evitar a proliferação do novo coronavírus, tais como controle de acesso das pessoas, instalação de barreiras físicas e disponibilização de álcool em gel 70%. Também foi ampliada a frequência de limpeza de pisos, bancadas, superfícies, corrimões, maçanetas, elevadores e banheiros.

Fiscalização

A Prefeitura está intensificando a fiscalização aos comércios que desrespeitam as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. As ações contam com a participação dos fiscais da Secretaria de Obras, através dos fiscais e agentes do DTrânsito; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária; e Secretaria Municipal de Finanças, através do Departamento de Tributação e Fiscalização.

O não cumprimento de quaisquer das medidas estabelecidas nos decretos municipais caracterizar-se-á como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis. Além das demais penalidades cabíveis, aos infratores será imposta multa no valor de R$ 300,00  a R$ 1.500,00.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã disponibiliza canais de atendimento para que a população tire dúvidas sobre o novo coronavírus e também denuncie infrações às medidas para evitar a proliferação da Covid-19.

Canais De Atendimento: Dúvidas e Denúncias

  - Denúncias De Aglomeração / Comércio

(43) 99180 3258 – 10h00 as 22h00 – Whatsapp – Todos os dias

- Denúncia De Não Cumprimento De Isolamento Domiciliar

(43) 99116 0122 – Whatsapp – 07h00 as 16h00 segunda a sexta

-  Dúvidas Gerais – Call Center

(Atendimentos, dúvidas sobre realização de exames, onde procurar

atendimento se tiver sintomas respiratórios, entre outras)

3178 0314 / 3178 0350 / 3178 0351 / 3178 0363

08h00 as 17h00 – segunda a sexta

Isolamento Social

Neste momento de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid19) a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do distanciamento social e adoção de medidas para prevenção da Covid 19.

Fique em casa

- Só saia em caso de extrema necessidade e só saia usando mascara de barreira;

- lave as mãos com água e sabão com frequência;

- faça uso de álcool 70;

- mantenha o distanciamento social de pelo menos 2 metros entre as pessoas;

- ao tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz com o braço na dobra do cotovelo

Caroline Vicentini/NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.