Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituição ganhará pátio coberto, biblioteca e sala dos professores, além de ampliação do muro, troca da cobertura e adequações da parte elétrica e hidráulica

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Dálgima Eik Mendes Borges, localizado no Jardim Pérola, está passando por obras de reforma e ampliação. A área a ser reformada é de 423,60m², e contempla ampliação das salas de berçário, diretoria e maternal, ampliação do muro, aumento da rede de água pluvial, troca da cobertura da entrada, instalação de calhas e rufos, substituição dos vasos sanitários e adequação da parte elétrica e hidráulica. No espaço também será construída uma cisterna para armazenamento da água da chuva objetivando o seu posterior reuso.

O CMEI também está sendo ampliado em 145,77m² e ganhará pátio coberto, biblioteca, sala dos professores, lavabo e depósitos pedagógico e de material de limpeza. Os investimentos municipais são de R$384 mil. As obras, que começaram há cerca de 40 dias, devem ser finalizadas em quatro meses, segundo a Secretaria de Obras. Os serviços estão sendo executados pela empresa J.A. Pereira – Construção Civil LTDA – EPP, de Londrina.

Segundo a diretora da instituição, Ivonete Montrezoro Ferreira, as obras garantirão melhores condições de trabalho aos professores, demais servidores, e também espaços mais adequados às práticas pedagógicas. “Temos um problema sério que quando chove alaga o pátio e com as adequações na cobertura o problema será resolvido. Hoje os professores precisam estudar e planejar suas atividades em espaços improvisados, e com a ampliação haverá uma sala adequada para isso. Com a reforma do berçário, diretoria e maternal teremos salas mais amplas, acolhedoras, confortáveis e mais condizentes às necessidades pedagógicas atuais”, ressalta a diretora da instituição.

Além da reforma e ampliação do CMEI Dálgima Eik, também há projeto para melhorias nos CMEIs Profª Zilda Romana da Conceição (Ângelo Maggi) e Mãezinha do Céu (Centro). Está em fase inicial de construção o CMEI Mãezinha do Céu, no Conjunto Habitacional Miguel Petri. Mais de R$ 2 milhões de recursos municipais estão sendo investidos na obra, que poderá atender cerca de 300 crianças. Já no início do ano, o governo municipal entregou as obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Cristina Alves Pereira Wosny, (Proinfância II), no Conjunto Pedro Morelli. O CMEI foi ampliado em 115,46 m², e ganhou duas novas salas de aula e dois banheiros, além de solário e pátio descoberto. “Todos estes investimentos são uma demonstração concreta do esforço administrativo e financeiro que o governo municipal está fazendo para atender à crescente demanda por vagas, principalmente na Educação Infantil, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e de aprendizagem às nossas crianças”, salienta o prefeito João Coloniezi.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.