Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, entrega no dia 02 de outubro, às 19h30, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rotary Club. Foram investidos R$1,5 milhão – recursos integralmente municipais – na completa reforma do espaço e seu entorno, que ganhou quadra poliesportiva coberta e iluminada, mil metros quadrados de passarelas com corrimão integrando os ambientes, salas de aula, banheiros, biblioteca, cozinha e refeitório totalmente reformados, ampliação do Bloco C (setor administrativo e construção de mais uma sala de aula), troca de telhado e piso, além de pintura.

No entorno foram feitos iluminação, estacionamento, muro e plantio de grama. Com 1.337, 70 metros quadrados, a estrutura, ampla e moderna, foi projetada para garantir a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, com piso tátil, rampas e banheiros adaptados. “A reforma garantiu um ambiente mais adequado ao ensino e ao aprendizado, além da preocupação com a acessibilidade, pois há muitos alunos inclusos. Certamente estas melhorias motivarão alunos, professores e funcionários a desenvolverem ainda melhor suas atividades”, ressalta a diretora da escola, Ivonete Dias.

O prefeito José Maria Ferreira enfatiza a importância história da instituição, que completou 52 anos de fundação. “A Escola Rotary é uma instituição tradicional, que já formou muitos ibiporaenses e há muito tempo necessitava de uma reforma. Ficou um espaço amplo, moderno, articulado, seguro, com salas de aulas claras e bem equipadas. O refeitório ganhou uma cozinha industrial de primeira linha, uma quadra poliesportiva coberta e um laboratório de informática que vem completar todo o esforço da administração em dotar nossas escolas de equipamentos que permitam a inclusão do nosso alunato na era tecnológica. A atenção e o carinho que a administração dispensa à educação podem ser comprovados com os investimentos vultosos que estão sendo realizados. Para nós, gestores públicos, é sempre uma satisfação entregar uma unidade educacional moderna e ampla para receber com conforto nossos estudantes", finaliza.

História da Escola Municipal Rotary Club

A Escola Rotary Club foi fundada no dia 30 de março de 1962. Começou a funcionar com o nome de Escola Benedito Vasconcelos Prado, atendendo em duas salas isoladas nos fundos da Igreja Batista.  O terreno foi doado por um rotariano e  a  partir de um sonho dos rotarianos de Ibiporã,  Antonio Arrabaça Ribeirete, na presidência do Rotary Club em 1965, iniciou a construção da escola que passou a chamar Casa Escolar Rotary Club. O governo do Estado passou a manter a instituição, aumentando as salas de aula.

Em maio de 1992 aconteceu a municipalização do ensino. A prefeitura passa a ser a mantenedora da instituição. Em seguida, a Prefeitura iniciou a construção da ala administrativa e, em 1995, em parceria com o Rotary, construiu a quadra de esportes.

Núcleo de Comunicação Social – PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.