Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A política de fomento industrial instituída pelo prefeito José Maria conquista mais uma vitória este mês. Na próxima quarta-feira (25), a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, inaugura a MP3, empresa distribuidora de artigos de decoração, época, utilidade doméstica, brinquedos e material escolar. O evento será ás 8h30, no Condomínio Empresarial Ibiporã.

De acordo com o prefeito José Maria, estar inaugurando mais um empreendimento no Condomínio Empresarial, idealizado em 2009, para alavancar a economia do município, com o foco na industrialização é uma grande alegria. "A cada inauguração a satisfação da administração municipal aumenta, pois cresce a perspectiva de empregos para os nossos cidadãos e o fomento da receita do município. Esse trabalho nos enche de felicidade porque os esforços que temos feito no setor industrial da nossa cidade são intensos e os resultados estão sendo conquistados", afirma o prefeito.

Nona empresa a ser inaugurada no Condomínio, a MP3 foi atraída pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio. A empresa está no mercado há três anos, com sede alugada em Londrina. Em Ibiporã, a MP3 busca espaço próprio, expansão e crescimento no cenário nacional. 

"O que motivou a MP3 vir para Ibiporã foi o projeto empresarial inovador, arrojado e muito bem estruturado. A visão empreendedora e visionária do prefeito José Maria, que realmente busca o progresso e a industrialização do município nos deu a garantia que o projeto realmente iria acontecer. Além da oportunidade de podermos efetivamente adquirir o terreno e não ter a posse através de uma doação gratuita", expõe o sócio proprietário, Marcelo Paulino de Oliveira.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, um diferencial da atual gestão é investir no relacionamento com o empresário. "Investimos no diálogo e os auxiliamos nos processos burocráticos. Tudo aquilo que está ao nosso alcance, infraestrutura (asfalto, energia elétrica, rede de água), máquinas, respeitando as nossas limitações, nós fazemos", garante Eik.

O barracão construído no Condomínio Empresarial conta com 1500 m², em uma área total de 5.625,91 m² e investimentos por volta de R$ 1 milhão. De acordo com Marcelo, a empresa virá para Ibiporã gradualmente. "Estamos construindo por fase. A primeira e a segunda já estão concluídas e abrigarão o setor de estoque e separação", explica. "O setor administrativo e comercial passará a operar aqui após a construção da terceira e quarta fases. E a última fase será a expansão para armazenagem dos produtos", esclarece ele. No final da obra, em aproximadamente dois anos, a MP3 contará com cerca de cinco mil m² construídos e toda a operação será realizada de Ibiporã.

Atualmente a empresa conta com 10 colaboradores e atende a região, em um raio de 150 km, de Londrina. Entretanto, o objetivo da MP3 é ser uma distribuidora nacional. "Nossa previsão de crescimento para 2015 é de 10% e para os próximos três anos, 50%. Para atingir esse objetivo precisaremos de mais colaboradores e a intenção da MP3 e contratar mais funcionários aqui da cidade", revela o sócio proprietário.

Segundo Marcelo, inaugurar a MP3 é realizar um sonho. "O sentimento que eu tenho é o de realização. Concluir essa primeira parte do nosso objetivo é uma grande satisfação, porque nós colocamos aqui dentro um sonho. A inauguração da MP3 não é apenas mais uma inauguração de um empreendimento. Para nós é um passo muito importante num ano que todo mercado sinaliza um recuo econômico", revela ele.

Núcleo de Comunicação Social - PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.