Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A administração municipal informa que desde o início de junho há um novo link no site da oficial da Prefeitura, na parte de serviços online,  (www.ibipora.pr.gov.br) que possibilita emitir e validar certidão negativa. Com a implantação da nova ferramenta, por meio das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (T.I), o objetivo da administração é otimizar este processo.

 Conforme o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu, com o novo link o cidadão não precisa mais comparecer ao setor de Tributação para obter o documento. "Essa ferramenta vem facilitar a vida das pessoas, pois o tempo e a burocracia são quase inexistentes. Em poucos minutos o solicitante consegue fazer todo o trâmite sem custo algum", afirma o secretário.

 É importante ressaltar que o link só emite a certidão negativa. Segundo a diretora do Departamento de Tributação, Débora Batista de Lima Borges, caso haja alguma pendência, o documento não poderá ser emitido. "O próprio site orientará que o solicitante procure o departamento de Tributação - no primeiro andar da Prefeitura - para regularizar a situação", explica ela.

 Além da emissão, a certificação do documento também ficou mais rápida. A certidão negativa é enumerada, se houver a necessidade de certificar que o documento foi emitido pela secretaria de Finanças, o solicitante deve clicar em 'validação de documento', preencher os campos necessários e fazer a busca. "Vale destacar que o documento impresso já sai validado. Essa opção é a garantia de que o documento realmente foi emitido pelo site da Prefeitura de Ibiporã", ressalta Débora.

 Segundo secretário de Tecnologia da Informação, Júnior Aliano, antes de disponibilizar a nova ferramenta no site, foi necessário corrigir a base de dados e fazer alguns testes. "Os ajustes foram indispensáveis para possibilitar que as buscas fossem realizadas de modo online e com total garantia da informação. Com resultados positivos foi possível legitimar a ferramenta e oferecer esse novo serviço", garante Aliano.

 Para obter mais informações sobre essa novidade entre em contato com o departamento de Tributação, através do número: 3178-8475, ou siga o passo a passo, na imagem da galeria. 

Núcleo de Comunicação Social - PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.