Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 44ª Festa Junina Municipal de Ibiporã chega ao fim no próximo domingo, dia 19. O “Arraiá da Nossa História”, em homenagem aos 75 anos de emancipação política do município, iniciou-se no dia 11 e durante toda a semana reuniu um grande público na Praça Pio XII. A festa transformou a praça em um corredor histórico, lembrando as origens de Ibiporã e também a longa tradição da Festa Junina, que completa 44 anos – iniciou em 1977. Nos últimos dois anos o evento foi suspenso em função da pandemia de covid-19.

A programação do final de semana está repleta de atrações para toda a família. Os visitantes poderão se deliciar com os comes e bebes típicos comercializados nas barracas das entidades; prestigiar as quadrilhas apresentadas por alunos das escolas municipais; viajar no “Trem da Nossa História” (onde há uma locomotiva “puxando os vagões” que mostram as conquistas da cidade, nas várias áreas, desde a época da chegada dos colonos e da derrubada das matas, até os dias hoje. Tem até som e apito de trem na locomotiva...) e fazer selfies na “Estação do Amor”. Já na “Estação Criança” muita diversão para a garotada, tais como pau-de-sebo, pescaria, passeio de trenzinho, cama elástica radical, passeio de mini-pônei e a “Fazendinha”, onde estão expostos vários animais de pequeno porte.

Como nos demais dias, a programação será encerrada com um show musical. Hoje (18), é a dupla Jeann e Julio que sobe ao palco. No domingo (19), último dia do arraiá, o show será da dupla ibiporaense João Márcio e Fabiano. Os shows iniciam às 21 horas.

“A Praça Pio XII está muito bonita e convidativa. Estamos muito felizes em podermos nos encontrar novamente nesta festa tão especial que nossa cidade anualmente espera, com alegria. O conceito da festa tem agradado os visitantes, pois as conquistas de Ibiporã estão sendo celebradas com muita riqueza de informação, animação, belos cenários e também boas lembranças”, comentou o prefeito José Maria Ferreira e a secretária de Cultura e Turismo Lourdes Narcizo.

A 44ª Festa Junina Municipal é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio e colaboração das várias Secretarias Municipais, de nove entidades sociais que estão com barracas na festa e dos órgãos oficiais.

Confira a programação do final de semana:

Sábado (18)

15h - Abertura da Estação Criança

17h – Abertura do Trem da Nossa História

20h – Início da programação (Arena Shows)

20h10 – Apresentação/quadrilhas/escolas municipais

21h – Show com Jeann e Julio

Domingo (19 – último dia)

10h – Início da programação

          Abertura – Estação Criança

          Abertura do Trem da Nossa História

10h30 – Corrida do saco. Inscrições na Estação Cultura

11h – Homenagem do Arraiá

11h30 – Almoço mineiro do Arraiá (Estação APMIF)

12h – Música ao vivo no palco principal

13h20 – Apresentação das quadrilhas das escolas municipais

14h – Tradicional bingo da APMIF (compre a sua cartela na Estação APMIF)

16h – Aula do Arraiá para Todos (Studio Pulsar)

20h – Início da Programação Final

(Prêmio da Estação mais decorada)

(Video com os melhores momentos do Arraiá)

21h – Show com João Márcio e Fabiano

Realização: Prefeitura de Ibiporã / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Colaboração: APMIF/ Secretarias Municipais de Obras, Saúde, Finanças/ Administração/ Departamento de Patrimônio/ SAMAE / Departamento Municipal de Trânsito

Apoio: Polícia Militar/ Polícia Civil/ Corpo de Bombeiros

NCPMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.