Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, e a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, realizam nesta quarta-feira (11), às 13h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A cerimônia contará com a presença de 400 alunos do 5° ano de 14 escolas municipais. "Durante três meses trabalhamos de forma lúdica a conscientização e prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas com tomada de decisões", explica a coordenadora do Proerd em Ibiporã, a educadora social - sargento Edimara Sacoman Coelho.  Bullying, educação no trânsito, inclusão social e o trabalho da Polícia Militar também foram abordados durante as aulas.

Durante a solenidade haverá entrega de certificados e premiação das melhores redações produzidas no período de orientação.

Ao longo da sua história em Ibiporã, o Proerd, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal desde o ano 2000, diplomou cerca de 10 mil alunos. De acordo com o currículo do programa, as aulas permitem que o aluno compreenda os efeitos das drogas no organismo, as consequências de seu uso, as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência. "Trabalhamos com realidades muito difíceis, e o mais gratificante ao longo destes anos é constatar a redução dos problemas referentes às drogas, violência e disciplina nas escolas. Os adolescentes tornam-se multiplicadores destes ensinamentos, levando o alerta para a família e comunidade", pontua a coordenadora do Proerd. Outro fato ressaltado é a mudança de visão que os alunos têm dos policiais, que passam a vê-los como amigos e alguém que irá protegê-los.

Núcleo de Comunicação Social – PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.