Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural acontecem nesta quarta-feira, em Ibiporã

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta quarta-feira (24) a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento tem o apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PR).

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade – por direitos e soberania alimentar” o objetivo da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e nos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Já a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural tratará do tema “O Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – DRSS. O objetivo é proporcionar ambiente favorável para o governo e sociedade civil assumirem os compromissos para a universalização e melhoria da qualidade da Assistência Técnica e da Extensão Rural para a Agricultura Familiar no Paraná.

Na programação das conferências consta leitura do regimento interno, palestra com o engenheiro agrônomo da Emater Londrina, Nilson Roberto Ladeia Carvalho, trabalhos em grupo em torno de eixos temáticos, sistematização das propostas e apresentação para plenária e eleição dos delegados que participarão da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN e de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER.

Todos são convidados a participar. O credenciamento será realizado no dia do evento, das 13 às 13h50.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.