Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 550 garrafas PET cheias de anéis de alumínio foram entregues à Unimed Londrina e serão revertidas para a compra de cadeiras de rodas

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação, realizou no final da semana passada, no Auditório dos Pioneiros, a entrega dos lacres de latas de alumínio arrecadados para a campanha “Eu Ajudo na Lata”, iniciativa da Unimed Londrina que arrecada lacres de latas de alumínio que são vendidos para subsidiar a compra de cadeiras de rodas para instituições beneficentes.

Participando pelo segundo ano consecutivo da campanha, Ibiporã ampliou a participação na iniciativa colocando desde o início do ano garrafas PET de dois litros para o depósito dos lacres em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal de Ibiporã, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Resultado, 553 garrafas PET cheias de anéis de alumínio (em cada garrafa cabem cerca de 2.500 lacres), o que já garante a compra de três cadeiras de rodas, visto que a cada 170 garrafas de lacres se compra um equipamento. A expectativa é que até o dia 31 de agosto mais garrafas sejam entregues, visto que a campanha ainda está em andamento.

“Mais uma vez os alunos participaram da campanha com muita empolgação, mobilizaram suas famílias e divulgaram para um grande número de pessoas”, comentou a coordenadora do projeto junto à Secretaria Municipal de Educação, Isabel Maia. Em Ibiporã, serão beneficiados o Hospital Cristo Rei e a Secretaria Municipal de Educação.

A assistente de sustentabilidade da Unimed Londrina, Aliny Marendaz, agradeceu mais uma vez a mobilização de Ibiporã em prol da campanha. “Estamos muito felizes por ter conquistado esta parceria de peso e ainda mais satisfeitos com o resultado. Temos a ajuda de diversos parceiros, como empresas e instituições já beneficiadas, mas sem o apoio dos alunos e professores não conseguiríamos tantas cadeiras”, ressaltou Aliny.

Agradecendo o empenho de todos na campanha, a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, enfatizou que o envolvimento das escolas na iniciativa proporciona ganhos importantes no desenvolvimento dos alunos. “As crianças aprendem sobre o valor da união, solidariedade, cooperativismo e preservação do meio ambiente. Essa e outras campanhas que os estudantes participam se somam de forma concreta e prática com o que trabalhamos com eles em sala de aula, sempre com vistas a uma educação mais humanizada, solidária”, frisou a secretária.

Enquete

Cinco entidades serão beneficiadas com as cadeiras de rodas nesta sexta edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”:  Apae Tamarana (Tamarana – PR), Centro Social Coração de Maria (Londrina - PR), Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos (Londrina – PR), Hospital Cristo Rei (Ibiporã – PR) e Sociedade São Vicente de Paulo - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alvorada do Sul – PR).

Todas as instituições ganharão pelo menos uma cadeira de rodas. Mas a quantidade de equipamentos será definida pelo número de votos obtidos por meio de uma enquete disponível no site www.unimedlondrina.com.br. Pode votar quantas vezes quiser. A votação termina no dia 31 de agosto. Já a arrecadação dos lacres ocorre durante o ano todo.

No ano passado, a campanha doou 29 cadeiras de rodas para sete instituições de Londrina e região. Neste ano, a cada cinco equipamentos conquistados, a Unimed Londrina vai doar mais um.

Em 2017, com a participação das escolas municipais e dos CMEIs, Ibiporã conquistou seis cadeiras de rodas, sendo cinco destinadas ao Lar Padre Leone (asilo) e uma para a Secretaria de Educação do município. Foram entregues 425 garrafas PET de dois litros.

Caroline Vicentini/NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.