Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tendo sido escolhida vitrine, Ibiporã terá como referência, a Unidade Básica de Saúde, Dr. Antônio Carlos Gomes, no conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia)

A cidade de Ibiporã sediou na quinta-feira (16) o Workshop de Abertura do PlanificaSUS Paraná, com a participação de prefeitos e gestores da 17ª Regional de Saúde (17ª RS). Promovida pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, a cerimônia aconteceu no Cine Teatro Padre José Zanelli.

As tecnicidades do plano de ação foram apresentadas pela diretora da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Maria Goretti Lopes para os municípios da região que se fizeram presentes por meio de seus prefeitos e/ou representantes, os quais terão acompanhamento de tutores para auxiliar na implementação das mudanças necessárias em cada unidade de saúde.

Tendo sido escolhida vitrine, Ibiporã terá como referência, a Unidade Básica de Saúde, Dr. Antônio Carlos Gomes, no conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia).

O prefeito José Maria Ferreira, acompanhado de diretora da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, Maria Goretti Lopes; da diretora da 17ª Regional de Saúde, Maria Lúcia Lopes; da secretária de Saúde, Leiliane de Jesus e do diretor de Saúde, Ilto de Souza assinou o Termo de Adesão ao PlanificaSUS e registrou: “este é um momento importante para a Saúde do Paraná. Nossos cumprimentos ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e àqueles que promovem esta estratégia para a operacionalização plena. Este é um plano de ação que desenvolverá maneiras completas de atendimento às demandas da Rede de Atenção à Saúde sem distinção. Para Ibiporã, sermos vitrine de tamanha realização é receber uma missão, e um presente”, concluiu o chefe do Executivo.

Os demais prefeitos e representantes dos municípios da região repetiram o ato de assinatura durante o evento.

O que é o PlafinicaSUS – Paraná?

O PlanificaSUS Paraná é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).

A metodologia da PAS visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.