Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrega das embalagens vai voltar a ser simultânea ao recolhimento. Empresa prestadora do serviço recolherá e distribuirá as embalagens

Com o objetivo de melhorar a gestão da coleta seletiva do município de Ibiporã, o SAMAE, através da empresa Kurica Ambiental, realizou no mês de setembro um projeto piloto de distribuição dos saquinhos para a coleta diferenciada de resíduos com um kit que continha embalagens para o mês inteiro.

Após ser colocado em prática esse novo projeto, foi realizada a análise dos custos e se observou um aumento significativo na operação.

Assim, em decisão conjunta com a Prefeitura Municipal, o SAMAE e a Kurica decidiram que a entrega vai voltar a ser simultânea ao recolhimento, ou seja, a empresa prestadora do serviço deverá ao recolher os resíduos distribuir também as embalagens.

Segundo o Diretor de Limpeza Pública do SAMAE, Miguel Gardini, os saquinhos voltam a serem entregues avulsos (soltos) e o morador deverá receber 01 embalagem por coleta de rejeito e 01 de recicláveis.

O SAMAE informa ainda que não haverá mais a entrega de embalagens em sua sede, portanto quem não receber em sua casa deverá ligar para a empresa Kurica Ambiental no telefone (43) 3158-5062 para informar a ocorrência, ou ainda se for conveniente, realizar a retirada no escritório da empresa em Ibiporã que fica na Rua Primeiro de Maio, 1332 – próximo ao Bar do Dirceu.

Para mais informações sobre esta e outras ações sobre a coleta seletiva, acesse o site do Programa Recicle Agora Ibiporã (www.recicleagoraibipora.com.br).

Asimp/SAMAE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.