Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições gratuitas podem ser feitas até 4 de maio na Prefeitura Municipal de Ibiporã. Inscritos vão fazer curso preparatório para concorrerem às eleições

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibiporã está com inscrições abertas para a composição do Conselho Tutelar, quadriênio 2016/2019.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 4 de maio, pessoalmente, no Departamento de Tributação, setor de protocolos, na sede da Prefeitura Municipal de Ibiporã, à Rua Padre Vitoriano Valente, 540, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Dentre os requisitos exigidos dos candidatos a membro do Conselho Tutelar estão: idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente; possuir CNH na categoria “B” e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento à criança e adolescente. O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva com a prefeitura, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$2.289,86.

O processo de escolha inclui análise de documentos, realização do curso prévio “Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente”, prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e teste psicológico. A eleição com data unificada para os Conselhos Tutelares ocorre no dia 4 de outubro.  O processo visa preencher cinco vagas existentes no colegiado, assim como para seus respectivos suplentes. A posse e diplomação dos eleitos serão no dia 10 de janeiro de 2016.

Os conselheiros tutelares são escolhidos pela sociedade e têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

O edital pode ser consultado no saguão da Prefeitura Municipal de Ibiporã ou no site: www.ibipora.pr.gov.br. Mais informações: 3178-0239, das 8 às 12 horas. (Casa dos Conselhos).

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.