Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É claro que fica! Demanda antiga vem sendo atendida com investimento em segurança e urbanização, substituindo lâmpadas incandescentes por LED, o que faz parte das ações da gestão pelo desenvolvimento da cidade

Ibiporã está intensificando a modernização do sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED. Aproximadamente 6 mil pontos já foram renovados - nestes quatro meses de trabalho, desde a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito José Maria Ferreira à empresa ESB Light, acontecida em março deste ano - substituindo as antigas lâmpadas incandescentes, pela tecnologia LED.

A cidade nitidamente já traz uma visão noturna moderna. Sem o aspecto laranja em sua iluminação, a luminosidade branca promovida pelas novas LED evita sombras, o que melhora a segurança durante à noite, período que conta com grande atividade nas ruas.

"Estamos promovendo a condição de melhor segurança para a cidade, também no período noturno. Estamos entregando à família ibiporaense qualidade de vida, das mais diversas formas. Que possamos aproveitar tudo de melhor que a nossa cidade tem a oferecer em todos os momentos, com a certeza de estarmos seguros”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.  

A tecnologia torna a iluminação econômica e mais eficiente. As potências são diversificadas de acordo com a necessidade pretendida e estão entre 80 watts, 150 watts e 200 watts.

Do investimento de R$6 milhões previstos, já foram pagos R$4 milhões pelos insumos necessários para a instalação, as lâmpadas que estão sendo instaladas e a mão de obra do serviço prestado pela empresa ESB Light.

“Uma conquista para Ibiporã. Este investimento soma às realizações do nosso jubileu de diamante. Iluminação pública é segurança à família ibiporaense, é qualidade de vida, é permitir que a cidade continue suas atividades também no período noturno e com tranquilidade. Estamos fazendo do parque de iluminação pública de Ibiporã, 100% LED”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.

A previsão para conclusão da substituição é até o começo de setembro, antes do aniversário da cidade - que acontece em novembro - celebrando assim, com várias realizações, o jubileu de diamante de Ibiporã, que completa 75 anos de emancipação política neste 2022.

“Estamos trabalhando para transformar a cidade. Em mais esta realização da nossa administração, Ibiporã vai ficando ainda mais acolhedora, e assim vamos presenteando nossa cidade com progresso”, concluiu o prefeito José Maria Ferreira.

A administração municipal lembra ainda que as equipes de manutenção permanecem à disposição do cidadão para quaisquer necessidades relacionadas à iluminação pública, por meio dos telefones: 3178-8454 (discando 2) e 3178-8420, ou via protocolo online, acessando: www.ibipora.pr.gov.br

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.