Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Setor, que está à disposição da comunidade, é mais um meio de comunicação entre os munícipes e toda a Administração Municipal

Ibiporã é uma das poucas cidades da região que possui uma Ouvidoria Municipal Geral. O setor, que está à disposição da comunidade, é mais um meio de comunicação entre os munícipes e toda a Administração Municipal. Entretanto, por não possuir poder de execução, não deve ser o primeiro recurso a ser procurado na Prefeitura para reclamações, sugestões, elogios, entre outras demandas. Grande parte da população tem confundido e antes de procurar os órgãos competentes para reivindicar os serviços, tem se dirigido à Ouvidoria.

Segundo o ouvidor municipal de Ibiporã, Sammir Basso, a ouvidoria deve ser procurada quando o cidadão não se sentir atendido em suas solicitações pelas secretarias. “Após o munícipe buscar informações junto à secretaria, caso não receba a resposta no prazo determinado, ele deve procurar a ouvidoria”, explica ele.

Depois de aberta a ocorrência na ouvidoria, ela é encaminhada à secretaria municipal competente. “Posteriormente ao encaminhamento, aguardamos as informações da mesma para então responder ao solicitante”, afirma Basso. “O papel da ouvidoria é dar resposta a todos os cidadãos que procuram o município. Caso ocorra de o órgão competente não responder, a ouvidoria cobra a resposta, recolhe as informações necessárias e acompanha o andamento do serviço solicitado e encaminha a resposta ao cidadão”, acrescenta ele.

Para o prefeito José Maria, além de dispor o serviço é importante que ele realmente funcione. “A nossa ouvidoria tem operado muito bem e dado à administração municipal as respostas que o cidadão vem buscar. Por isso que nós entendemos que este setor é de suma importância, pois faz também parte de uma ação de prestação de contas para os cidadãos”, afirma o prefeito. “Muitas vezes, a própria estrutura da máquina administrativa não consegue fazer determinado serviço ou passar a informação para o contribuinte. Ao recorrer a ouvidoria as coisas chegam ao seu devido termo e isto é bom para o cidadão, mas também para a administração porque ela se auto corrige nas suas falhas e dificuldades de controle e informação”, finaliza o prefeito.

Ouvidoria Municipal

Atendimento: De segunda a sexta-feira

Horário: 08 às 12h e das 13 às 17h

Telefone: 3178-8406

E-mail: faleconosco@ibipora.pr.gov.br / sammir@ibipora.pr.gov.br

Site: http://www.ibipora.pr.gov.br/contato

Endereço: Rua - Padre Vitoriano Valente, 540 Centro / CEP 86200-000

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.