Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria do Trabalho, chega a bairros distantes oferecendo vagas de emprego, qualificação profissional e microcrédito

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, está inovando nas políticas públicas de trabalho no município com a Agência Itinerante. O objetivo é oferecer vagas de emprego aos cidadãos ibiporaenses que moram nos bairros mais afastados da Agência do Trabalhador.

A ação inédita da Administração Municipal iniciou ontem, 9, na Taquara do Reino. De acordo com a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o local foi escolhido porque as vagas atuais, que estão abertas, são para as agroindústrias localizadas próximas à região.

“Além das oportunidades de trabalho, na Agência Itinerante estamos promovendo os cursos de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente pela administração municipal, e também o microcrédito para microempreendedores. Deste modo, conseguimos democratizar mais as políticas de trabalho em Ibiporã”, explica a secretária.

Na próxima sexta-feira (11), a Agência Itinerante estará na Escola Municipal Prefeito Alberto Spiaci (Caic), das 08 às 12 horas, para atender os munícipes da Vila Esperança e região. “Vamos analisar como a população reagirá à nossa iniciativa. Nosso plano é levar este trabalho a diversos bairros da cidade e ampliar os serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho e Agência do Trabalhador em benefício dos trabalhadores que buscam o emprego e das empresas que precisam do colaborador”, afirma Lourdes. “Firmamos parcerias com as empresas e várias vagas serão oferecidas a cada ação da Agência Itinerante”, esclarece.

Bárbara Vieira - Núcleo de Comunicação Social - PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.