Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Munícipes que possuem débitos junto a Fazenda Municipal podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), parcelando dívida em até 24 vezes

O prazo para quitar os débitos junto a Fazenda Municipal, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), encerra amanhã (30).  Para aderir ao programa, o contribuinte precisa estar em dia com o pagamento dos tributos referentes a 2015 e não ter parcelado os débitos tributários no ano anterior, por meio do Refis, além de apresentar documentos pessoais e o documento do imóvel ou da empresa. O ingresso no programa permite o parcelamento de todo o débito atualizado.

 Seguindo a lei nº 2751/2014, que institui o Refis para o exercício fiscal em 2015, os débitos poderão ser pagos em até 24 vezes iguais, com valor mínimo de R$ 40,00. Caso o contribuinte deixe de pagar duas parcelas consecutivas será automaticamente excluído.

 De acordo com a diretora do Departamento de Tributação, Débora Batista Lima Borges, se for excluído, o contribuinte não poderá parcelar os mesmos débitos no ano seguinte. "Correndo, ainda, o risco de ser acionado judicialmente”,  alerta ela.

 Em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Procuradoria Geral do Município (PGM), após o fim do prazo, os débitos pendentes serão encaminhados ao Fórum para execução fiscal. "Alertamos aos contribuintes que regularizem a situação com o município o mais rápido possível, evitando possíveis custos processuais e outros encargos", alerta o secretário de Finanças, José Aparecido Abreu.

 Abreu ressalta a importância do pagamento dos tributos municipais que são investidos nos serviços prestados pelo município. "O IPTU e o ISS são uns dos poucos tributos cujas receitas ficam integralmente no município, não precisando ser divididas com nenhuma outra esfera de governo Federal ou Estadual", explica ele. "Ibiporã é um canteiro de obras. É visível que a administração tem investido recursos expressivos em diversos setores, principalmente na educação, saúde e trabalho, a maior parte com contrapartida municipal", acrescenta o secretário.

 Para fazer a negociação não é necessário agendar horário no Departamento de Tributação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, na Prefeitura de Ibiporã, no piso térreo. Para mais informações sobre o Refis e parcelamentos das dívidas com a Fazenda Municipal, entre em contanto pelos telefones 3178-8472 ou 3178-8474.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.