Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 2009 a 2014 foram concedidos pela Administração Municipal 41,19% de reposição em relação a data base com ganhos reais de 6,82%

Foi aprovado nesta última segunda feira (24), por unanimidade entre os vereadores, o projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal prevendo o reajuste salarial de 6,9% para o ano de 2014, sendo 5,39% de perdas inflacionárias do período de 1º de março de 2013 a 28 de fevereiro de 2014, e 1,51% das diferenças relativas às perdas salariais de março a outubro de 2013.

"Gostaria neste momento de agradecer a todos os servidores que compreenderam a situação da prefeitura no ano passado, quando o índice não nos permitia aplicar a correção integral, mas depositou sua confiança na Administração, na palavra do prefeito, que assim que fosse possível ao caixa da prefeitura faríamos a correção, como estamos fazendo este ano" afirma José Maria Ferreira.

O aumento de 6,9% é um grande esforço que faz a administração. A responsabilidade no uso do dinheiro público é uma das pilastras sobre a qual repousa o conceito de responsabilidade fiscal, pois há a necessidade de prestar serviços públicos de qualidade à sociedade e ao mesmo tempo controlar os gastos com esta prestação. "O reajuste precisa ser concedido com responsabilidade social, de modo a não trazer danos irreparáveis ao bom funcionamento do poder público, à família ibiporaense e ao próprio desenvolvimento da carreira do servidor", pontua o prefeito.

Nos últimos seis anos, o servidor público de Ibiporã acompanhou a crescente valorização do seu salário através de ações tomadas pela Administração Municipal. De 2009 a 2014 foram concedidos 41,19% de reposição em relação a data base com ganhos reais de 6,82%. Outras ações tomadas por determinação do prefeito José Maria, visando o incremento do salário do funcionário público, foram a revisão no plano de carreira, aumento da carga horária, promoção por avanço vertical e horizontal alem de elevação automática dos servidores que concluem o estágio probatório.

Em termos práticos, o salário do servidor municipal cresceu mais de 100% nos últimos seis anos, ou seja, dobrou. O funcionário que ganhava mil reais em 2009, hoje, em média, apresenta ganhos superiores a dois mil reais. Poucas cidades ou empresas privadas conseguiram valorizar tanto a sua equipe como a prefeitura de Ibiporã.

“Gostaria aqui de lembrar ao nosso servidor que a revisão do plano de carreira, em 2011, acrescentou 27% de ganho real (em média) ao salário, somado mais 33% de ganho para aqueles que optaram para uma carga horária de 8 horas. Conseguimos assim uma vertiginosa elevação salarial dos nossos servidores”, comemora o chefe do Executivo Municipal.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.