Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intervenção na saída para Londrina visa dar mais mobilidade e segurança aos motoristas e pedestres, além de melhorar o visual de entrada do município

Ibiporã ganhará em breve uma nova rotatória na saída para Londrina, próxima ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), na BR 369, cruzamento entre as Ruas Ronat Walter Sodré, Ângelo Sarábia e Luiz Carlos Zani. A intervenção deve ser concluída dentro de 60 dias. Um desvio foi feito na altura da Rua Narciso Benati. Placas de sinalização foram instaladas no novo trajeto e agentes municipais de trânsito orientam os motoristas sobre as alterações no tráfego.

A construção da rotatória neste local é uma reivindicação antiga dos moradores da região, visto a grande quantidade de acidentes. Segundo a secretaria municipal de Obras, o objetivo da intervenção é dar mais mobilidade e segurança aos motoristas e pedestres, além de melhorar o visual de entrada do município. A construção da rotatória possibilitará a definição de mão única das Ruas Ronat Walter Sodré e Luiz Carlos Zani. A obra também contempla a construção de canteiros centrais, readequação das galerias pluviais e do pavimento com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) de três centímetros em cerca de um quilômetro de via e sinalização.

O investimento municipal é de R$ 207.481,94. A rotatória está sendo executada pela J.R.A. Pereira Construtora e Consultoria LTDA, de Ibiporã.

Rotatória da Engenheiro Beltrão e da UPA

Nos próximos 60 dias também devem ser concluídas as rotatórias da Rua Engenheiro Beltrão, na confluência com as Ruas Duque de Caxias e Pedro Pelizer, e da confluência da Avenida Souza Naves com a Rua Amazonas, próxima a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia).

Os investimentos municipais na construção das duas rotatórias são de cerca de R$88 mil. O projeto também prevê construção de canteiros centrais, readequação das galerias pluviais, pavimento e iluminação, além de sinalização horizontal e vertical.

Asimp/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.