Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibiporã sediará, na próxima terça-feira (15), o II Encontro Regional de Atenção à População em Situação de Rua. O evento é uma realização da Comissão Regional Articuladora de Políticas de Atenção à População de Rua e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento contará com a participação de  representantes de 24 municípios paranaenses e paulistas, tendo como objetivo dar prosseguimento aos debates do I Encontro referente ao tema, realizado em Londrina, no dia 5 de junho. “O foco da discussão é a pessoa em situação de rua em trânsito, por isso a reunião com municípios da Região Metropolitana de Londrina e interior de São Paulo. Entendendo a realidade e a dinâmica de deslocamento da pessoa em situação de rua, podemos elaborar propostas que contribuam para a construção de uma política regionalizada, fazendo um melhor acolhimento institucional e ampliação da garantia dos direitos da população atendida”, explica a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

O encontro será realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 8h30. Na programação constam a palestra: "Nem todos que perambulam estão perdidos: reflexões sobre a circulação de itinerantes, migrantes e trecheiros pelas cidades brasileiras”, com o mestre em Sociologia Luciano M. F. Oliveira, debate e  Trabalho em Grupo (eixos para discussão:  Identificação; Vivência na Rua; Experiência da Circulação (do trecho/itinerante).

Núcleo de Comunicação Social / PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.