Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria Técnica de Transporte Escolar, comunica que os alunos da Rede Municipal de Ensino que utilizam o transporte escolar mantido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã e ainda não possuem a carteirinha de identificação deverão providenciá-la o quanto antes, pois a partir do dia 5 de maio será proibida a entrada de usuários não cadastrados nos ônibus que fazem o transporte escolar. “Segundo a instrução normativa n°006/2013, a proibição começaria em 1 de abril, mas prorrogamos o prazo porque cerca de 400 usuários ainda não apresentaram a documentação necessária para a confecção das carteirinhas”, explica a secretária de Educação, Margareth Coloniezi. Cerca de 1.600 alunos utilizam o transporte escolar municipal atualmente.

A secretária ressalta que a carteirinha, além de ser um documento de identificação oficial, é importante para a segurança dos usuários. “Além de garantir que apenas as pessoas que atendem aos critérios estabelecidos pela instrução normativa sejam transportadas, evitando a superlotação dos ônibus, em caso de acidente, o documento garante que o aluno é usuário da linha”, argumenta Margareth.

Segundo a instrução normativa, o transporte escolar é destinado, preferencialmente, aos alunos da Educação Básica pública, residentes na zona rural. Excepcionalmente, poderão utilizar o serviço alunos da zona urbana que, por ausência de vagas, estão matriculados em escola distante de seu local de moradia (Ensino Fundamental público – anos iniciais: 01 (um) quilômetro); Ensino Fundamental público - anos finais e Ensino Médio: 1,5 (um e meio) quilômetros.

Para cadastramento dos usuários e confecção das carteirinhas é necessário que o aluno apresente os seguintes documentos na secretaria da instituição em que está matriculado: foto 3x4, comprovante de endereço e de matrícula. A Assessoria Técnica de Transporte Escolar analisará as listagens e as documentações recebidas, deferindo ou indeferindo os pedidos de transporte.

Mais informações na Secretaria de Educação: 3178-0393.

Núcleo de Comunicação/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.