Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serla está ofertando as modalidades de basquete, vôlei e futsal masculino e feminino. Podem participar alunos com idade entre 9 e 16 anos

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas de iniciação esportiva nas modalidades basquete, vôlei e futsal.

Podem participar meninos e meninas com idades entre 9 e 16 anos. A exigência é que esteja estudando. As aulas, gratuitas, são divididas em treino físico, técnico, tático e jogo e ministradas por professores da Serla. Os treinos acontecem nos ginásios do Gnann, Serraia, Jardim Pérola, Santa Paula e Munhecão.

Segundo a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, o objetivo das escolinhas é utilizar o esporte como meio para educação, socialização, além de revelar novos talentos.

Horários e mais informações sobre as escolinhas de iniciação esportiva podem ser obtidos na Secretaria de Esportes (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola) ou pelo telefone: 3178-0204.

Projeto Movimento

 A Serla informa que em breve serão retomadas as atividades do "Projeto Movimento", cujo objetivo é oportunizar a iniciação esportiva, vivência motora nas diversas capacidades e a integração social de alunos na faixa etária dos oito aos 12 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Sob a supervisão de estagiários de Educação Física, os alunos treinam em escolas e ginásios poliesportivos modalidades como futsal, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra e xadrez, no contraturno escolar ou no período intermediário (horário do almoço) em algumas escolas de período integral. "Assim que contratarmos os estagiários iniciaremos as aulas. Além do desenvolvimento de habilidades motoras, a atividade física trabalha valores importantes, tais como: perseverança, disciplina, cooperação, aquisição de normas de condutas e valores sociais. A prática esportiva no contraturno escolar ajuda a tirar as crianças do sedentarismo, além de deixar os pais mais tranquilos, pois sabem que seus filhos não estão na rua", argumenta Cláudia.

A secretária de Esportes revela que o objetivo da atual administração é ampliar o "Projeto Movimento" a toda a população, por meio da oferta de mais modalidades esportivas utilizando mais espaços do município.

COM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.