Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São cinco vagas, mais cadastro de reserva para o mandato de 2020 a 2024. Inscrições vão até 24 de abril

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibiporã está com inscrições abertas para a composição do Conselho Tutelar, quadriênio 2020/2024.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa dos Conselhos de Ibiporã, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua João Barreto, 45, esquina com Mario de Menezes, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, entre os dias 11 e 24 de abril.

O processo visa o preenchimento de cinco vagas de conselheiro tutelar, mais formação de cadastro de reserva, denominados suplentes. Dentre os requisitos exigidos dos candidatos estão: idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente; possuir CNH na categoria B e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento à criança e adolescente. O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva com a prefeitura, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$2.801,02.

O Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de 5 (cinco) etapas: registro da Candidatura, participação com 100% de frequência em curso prévio, prova objetiva e subjetiva com acerto mínimo de 75% das questões, avaliação psicológica e eleição.

Os conselheiros tutelares são escolhidos pela sociedade e têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

O edital foi publicado no Jornal Oficial do Município de Ibiporã Nº 832, do dia 29 de março de 2019, no site: www.ibipora.pr.gov.br.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.