Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da secretaria de Finanças, iniciou o envio de 24.326  carnês do IPTU 2024 com o primeiro vencimento no dia 10 de março. Importante fonte de arrecadação dos municípios para garantir constante desenvolvimento e expressivos investimentos em várias áreas de atendimento e prestação de serviços ao cidadão.

Cada munícipe responsável por imóveis deve receber, em seu endereço, a versão impressa do carnê. Já para aqueles que possuem lotes vazios, cadastro sem atualização ou que precisam consultar o documento de maneira virtual, o acesso ao site da Prefeitura de Ibiporã, utilizando da inscrição imobiliária, permite acessá-lo na íntegra:

https://177.220.188.209/segundavia/busca.php?cid=233&tid=1

O cidadão pode ainda tirar suas dúvidas presencialmente no Departamento de Tributação da Prefeitura de Ibiporã ( Av. Dos Estudantes, 336 – antigo Trem da Alegria) ou entrar em contato por meio dos telefones (43) 3178-8475 / (43) 3178-8472.

Pagamento com descontos e facilidades

Como nos anos anteriores, o contribuinte pode optar pagar em cota única até o dia 10 de março garantindo o desconto de 7,5%. A outra opção, também com cota única no segundo vencimento no dia 10 de abril, garante o desconto de 5%. Já para quem optar pelo parcelamento, o primeiro pagamento deve ser realizado até o dia 10 de março e possibilita a divisão em até 10 vezes, com parcela não inferior a R$50.

Fica isento para pessoas que enquadrem nas seguintes situações:

com mais de 60 anos de idade ou viúva;

cuja renda familiar seja menor ou igual a 2 salários mínimos regionais da menor faixa ou piso salarial vigente;

que seja proprietária deste único imóvel no Município e que nele resida;

cujo valor mensal do imóvel não seja superior a R$124.810,37 (cento e vinte e quatro mil oitocentos e dez reais e trinta e sete centavos) junto ao Cadastro da Prefeitura, reajustado anualmente no mesmo percentual utilizado para todos os tributos.

Residencial pertencente à família que mantém deficiente físico ou mental e que preencham os seguintes requisitos: auferir renda mensal familiar não superior a três salários mínimos e ser propriedade o único imóvel e destinado a residência familiar.

Documentos necessários para protocolar o pedido de benefício na prefeitura:

Carnê de IPTU;

Declaração de renda e despesa familiar;

Cópia do RG e CPF;

Comprovante de residência;

Comprovante de renda;

Certidão negativa de bens do cartório de registro de imóveis ou declaração de único imóvel (Decreto 568/2021).

Como fazer?

Dirija-se até a Secretaria de Assistência Social: Rua São Vicente de Paula, nº 96.

Link para solicitação online: https://ibipora.eloweb.net/protocolo/consultaProcesso

Ressaltando que a data limite para requerer a isenção é dia 30 de abril de 2024.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.