Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos empresários aos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) inaugura uma nova unidade no interior do Estado, no município de Ibiporã. O novo escritório é o 21ª ponto de atendimento inaugurado na atual gestão, que teve início em 2011, somando atualmente 61 agências presentes em todas as regiões do Paraná. A unidade oferecerá serviços como alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões e abertura de filiais.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, colocar um escritório da entidade na região visa a simplificação e a desburocratização no processo de registro empresarial, facilitando o trabalho de empresários e contadores. “A presença de um escritório da Junta Comercial no município representa um ganho de tempo na hora de abrir um negócio, por exemplo, pois não há a necessidade de profissionais como os contadores e até mesmo o próprio empresário se deslocarem para outras cidades para dar entrada no registro de sua empresa”, ressalta.

A nova unidade da Jucepar é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI), a Prefeitura e a Junta Comercial do Paraná. O espaço, localizado junto a ACEBI, atenderá, além do município, outras cidades da região norte do Estado. “Essa proximidade com o empresariado contribui com o desenvolvimento econômico destes municípios e do Estado, de um modo geral”, afirma Akel.

O processo de criação de uma nova unidade da Junta Comercial leva em torno de seis meses, a partir da solicitação da entidade parceira. Nestes convênios, a Jucepar oferece apoio técnico e administrativo permanente, fornece materiais de segurança para a execução dos serviços de registro do comércio, mantém os sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores. As entidades empresariais participam da parceria oferecendo local apropriado para a instalação da agência e os servidores necessários para o atendimento. Já a prefeitura – ou outro órgão da esfera municipal, estadual ou federal – cede os servidores públicos que atuarão como Relatores de Processos nas unidades regionais, responsáveis pela análise dos processos das empresas no órgão.

Assessoria de Imprensa/Junta Comercial do Paraná           

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.