Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Veja como baixar essa publicação recém lançada pela equipe do Museu Histórico e pela SMCT , que valoriza as memórias e a culinária das famílias pioneiras de Ibiporã

Para todos aqueles que gostam de história, de culinária, ou que desejam conhecer mais de perto a cultura dos povos que colonizaram Ibiporã, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo acaba de disponibilizar para download gratuito o livro “Cozinha do Pioneiro - Sabores e Riquezas de Ibiporã”, produzido pela equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) e lançado pela Prefeitura Municipal no final de dezembro de 2020.

O livro traz muita riqueza cultural, histórias marcantes de 20 famílias pioneiras de Ibiporã, belas paisagens, além de fotografias e receitas de dar água na boca! 

Como a tiragem é limitada, a distribuição do livro impresso será dirigida – a instituições oficiais, às famílias participantes, museus, imprensa, escolas, universidades e órgãos ligados à cultura, memória e ao turismo.

Mas com o objetivo de tornar público o acesso à publicação, a Secretaria de Cultura e Turismo decidiu disponibilizá-lo em PDF para download gratuito, em seu site http://cultura.ibipora.pr.gov.br/, É só procurar a aba “Publicações Históricas” - que tem também outros livros disponíveis - ou o link de acesso direto para baixar: http://cultura.ibipora.pr.gov.br/pagina/342_Publicacoes-Historicas.html

O livro “Cozinha do Pioneiro” reúne em 180 páginas trechos e imagens das 22 gravações feitas com as famílias pioneiras, entrevistas com cada uma, além de um trabalho de pesquisa com foco na gastronomia regional e na preservação deste importante patrimônio cultural de Ibiporã: a comida e os hábitos que os pioneiros trouxeram de seus locais de origem.

Todas as receitas e vídeos do projeto podem ser conferidas também no canal da SMCT no Youtube, na playlist Cozinha do Pioneiro.

Acesse https://www.youtube.com/fcibipora e se delicie com essas receitas e memórias.

Jaime Kaste/NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.