Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa do Governo Estadual atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade econômica durante pandemia do novo coronavírus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e da Celepar, iniciou o credenciamento de estabelecimentos comerciais interessados em fornecer alimentos pelo “Cartão Comida Boa”. O programa atenderá pessoas vulneráveis e será custeado pelo governo por meio do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza.

O credenciamento deve ser feito por meio do aplicativo Seu Vale Empresas. Ele pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. Os requisitos necessários ao aparelho podem ser consultados em Manual Cadastramento Estabelecimento, que é acessado após clicar no campo Manuais SeuVale do site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.

Depois de baixado o aplicativo, o estabelecimento interessado deverá seguir os sete passos detalhados no mesmo manual para Criar Minha Conta. Confirmado o aceite dos termos de condição de uso, o credenciamento é encerrado com o cadastro da conta bancária em que pretende receber o pagamento, conforme orienta o Manual.

O programa “Cartão Comida Boa” possibilitará que famílias em situação de vulnerabilidade comprem produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que, a princípio, tem duração de três meses.

A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Ibiporã o programa vai auxiliar mais de 5 mil pessoas inscritas no CadÚnico. O programa limita o recebimento do vale a dois membros da mesma família e abre espaço para que a pessoa provedora de família monoparental (apenas um dos pais arca com as responsabilidades) possa requerer o recebimento de duas cotas do auxílio emergencial, independente do sexo, se cumprir os requisitos básicos do programa.

Segundo secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, os estabelecimentos credenciados no aplicativo para o atendimento atualmente em Ibiporã são os mercados Montana, Super Sul e Muffato.

Os beneficiários começarão a receber os vouchers assim que os trâmites legais estejam encerrados e haja estabelecimentos comerciais credenciados no aplicativo para o atendimento.

Dúvidas ou informações ligar na Secretaria Municipal de Assistência Social – 3178-0395/0397.

NC/PMI/Com informações da Agência Estadual de Notícias

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.