Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Morreu na tarde desta terça-feira (17) o ex-prefeito de Ibiporã Francisco Deliberador Neto, aos 82 anos. “Dr. Chiquito”, como era conhecido no meio político, estava internado havia 10 dias no Hospital do Coração, em Londrina, onde teve uma parada cardíaca, conforme boletim médico.

Nascido em 9 de março de 1932, em Sertanópolis-PR, Neto era formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foi prefeito de Ibiporã entre os anos de 1977 e 1983. Durante a sua gestão foi criada a Companhia de Desenvolvimento de Ibiporã (Codesi) e entregues várias obras, como o Centro Comunitário do Jardim Pérola, o Centro Municipal de Ensino Profissionalizante de Ibiporã (Cemepi), o Mercado Municipal, o Conjunto Habitacional Dr. Henrique Alves Pereira (Serraia) e o Ginásio de Esportes Pedro Dias, o “Munhecão”.

Neto também passou pela diretoria geral do Detran Paraná e pela superintendência do Porto de Paranaguá. Encerrou sua carreira pública em 1996.

O corpo está sendo velado no Cine Teatro Padre José Zanelli. O enterro será às 17h desta quarta-feira (18), no Cemitério Municipal São Lucas, em Ibiporã.

Conforme o decreto nº154, de 18 de fevereiro de 2015, o prefeito José Maria Ferreira declarouluto oficial nos dias 17, 18 e 19, em razão do falecimento do ex-prefeito do Município de Ibiporã, Francisco Deliberador Neto.

Núcleo de Comunicação Social / PMI

#JornalUnião

Foto 2: “Dr. Chiquito” acompanhado de seu vice, Daniel Pelisson / Crédito: Acervo do MHAI - Museu Histórico e de Artes de Ibiporã

Foto 3: “Dr. Chiquito” acompanhado de autoridades durante entrega do ginásio “Munhecão” / Crédito: Acervo do MHAI - Museu Histórico e de Artes de Ibiporã

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.