Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A noite do (domingo, 8/12) foi do audiovisual no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, com o encerramento do primeiro ano das turmas de 2019 do Curso de Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Logo na entrada do teatro, o público pôde conferir a exposição de fotos produzidas pelos alunos ao longo do ano e penduradas num varal no saguão. Na sequência, iniciou a cerimônia de homenagens aos pioneiros entrevistados no projeto “Sou Ibiporã”, que recupera a história de parte do comércio da cidade por meio de grandes reportagens, produzidas pelo curso e que podem ser vistas no canal do projeto no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC-4_ta8z2PYDFZ7GSHVXG9g).

Cada família pioneira recebeu um troféu personalizado do curso. Foram homenageadas as famílias de Alzira Folego (Lanchonete Jaqueira), Mohamad e Charife El Kadri (São Pedro Calçados), João Batista Rossi (Farmácia Rossi) e Nelci Baza (Supermercado Supersul e Baza). Em suas falas, o prefeito João Coloniezi e o secretário de Cultura, Agnaldo Adélio, exaltaram a qualidade dos vídeos produzidos pelos alunos, com o suporte dos professores Samuel Tavares, Paulo Crincev, Thainara Fernandes e Nicolas Borini.

Em seguida, os alunos das quatro turmas subiram ao palco para receberem dos professores os certificados da primeira fase do curso e fizeram fotos com os entrevistados do “Sou Ibiporã”.

A segunda parte da noite foi a exibição das quatro produções recentes dos alunos: o videoclipe “Não Pare” com a vencedora do 2º Festival de Música Evangélica de Ibiporã, Nicole Kaduta; os trailers dos curtas de terror e de drama, intitulados “Entes” e “Ravina”, que serão lançados no ano que vem; e por último, o documentário “Lugar de Amor”, sobre a história e a missão da Apae de Ibiporã, fundada há mais de 50 anos e que emocionou os presentes.

NCPMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.