Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ciclistas de Ibiporã, Londrina e região vão percorrer trechos rurais no feriado de 12 de outubro para gravação de um vídeo de lançamento da rota turística, que iniciará em janeiro/ 2022

No feriado de 12 de outubro, próxima terça-feira, a equipe de organização do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo vai gravar imagens para o vídeo de lançamento do Circuito, que começará em janeiro de 2022. Ciclistas de toda a região adeptos do mountain bike estão sendo convidados para acompanhar a equipe de produção e pedalar pelos trechos.

Ibiporã integra o Circuito Pé Vermelho e a Prefeitura Municipal, por meio de uma equipe formada por diretores e servidores das Secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, Esporte e Obras, está apoiando as ações do circuito, que passará por sete municípios. O trajeto local terá cerca de 60 km e passará por estradas rurais e um trecho urbano, nos quais serão visitados alguns atrativos culturais e históricos, como a Igreja Matriz, o Museu do Café e a Casa de Artes.

Conheça o trajeto do Circuito em Ibiporã:  Percorrendo o circuito de cicloturismo: https://cultura.ibipora.pr.gov.br/notic.../1674_noticia.html

O Pedal Do Dia 12/10

De acordo com o roteiro traçado pela coordenadora de projetos do Circuito, Patrícia Oliveira, e por Lu Veloso, serão percorridos no dia 12 de outubro dois trechos:

O primeiro é pela manhã, a partir das 6h30, que sairá do Centro de Londrina passará pela Catedral, prédios históricos, Lago Igapó, e seguirá no sentido do Distrito Espírito Santo, Venda dos Pretos. Patrimônio Caramuru, Marco das Quatro Fronteiras Municipais (Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas), Capela do Bule e Cachoeira do Bule.

O segundo trecho, à tarde, a partir das 14h, sairá da Warta, em Londrina, com destino à Estrada do Guarani, subindo o Pico do Guarani em Ibiporã, a Igreja Matriz de Ibiporã, Horto Florestal, Rio Tibagi, retornando a Londrina pelo Poço Bonito, Limoeiro e terminando com a imagem do por do sol na subida da Estrada dos Periquitos.

Quem quiser mais informações sobre o roteiro do dia 12/10 e como participar, acompanhe o Circuito Pé Vermelho nas redes sociais:

https://www.instagram.com/circuito_pe_vermelho/;

 https://www.facebook.com/cicloturismopevermelho/

Jaime Kaster - SMCT/ PMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.