Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O autor também presenteou os professores e educadores da rede municipal de ensino, com exemplares de sua última obra

O professor e escritor Moacyr Medre esteve no gabinete da administração municipal, junto à ex-secretária de Educação de Ibiporã, Miriam Medre Nobrega, presenteando o prefeito José Maria com seus dois últimos livros publicados: “Travessia: a felicidade não mora ao lado” e “Pedras, Paus & Pétalas”, ambos baseados em histórias reais.

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina, Moacyr Medre iniciou sua carreira de escritor em 2010. Com mais de 50 artigos científicos e textos literários publicados, Medre teve seu último trabalho lançado em 2019, intitulado “Pedras, Paus & Pétalas”.

A obra aborda questões sobre preconceito racial e a discriminação sofrida por duas professoras afrodescendentes de nossa região nos anos 40. O livro é inspirado em lembranças que o autor tem das professoras Clementina e Catarina.

Além disso, na última sexta-feira, o professor esteve no CMEI Recanto dos Baixinhos e na Escola Municipal Alice Roma, realizando sessões de autógrafos, onde presenteou os professores e educadores da rede municipal de ensino com 600 exemplares de seu livro.

Junto ao secretário de Educação, Antonio Prata Neto e da diretora do departamento de Educação, Josilaine Amancio, o autor também participou do “Meet da Educação”. Acesse o link e confira: https://youtu.be/D58K29PZfHo.

Moacyr Medre também é autor das obras “Da cor da terra” e “Cheiro de chuva”.

Núcleo de Comunicação PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.