Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População contará com novo canal direto para solicitar serviços, informações, elogios, críticas e sugestões de maneira rápida e prática

A Prefeitura Municipal de Ibiporã lança na próxima terça-feira (10), às 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, o “Prefeitura156”, canal de atendimento para registrar, encaminhar e responder as demandas de serviços e informações do município, de forma unificada.

A solenidade contará com a presença do prefeito João Coloniezi, secretários municipais, vereadores e representantes da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), responsável pelo desenvolvimento e gestão da ferramenta.

Após o lançamento, o 156 já estará disponível à população, que poderá solicitar serviços tais como tapa buraco, limpeza de boca de lobo, troca de lâmpadas, poda de árvores, informações, além de fazer elogios, críticas e sugestões pelo telefone ou internet (www.ibipora.pr.gov.br) de maneira prática e evitando filas. “Trata-se de uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população”, ressalta o coordenador de Mercado e Negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério.

Nas últimas semanas servidores das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes e Obras participaram de capacitações com técnicos da Celepar.

O secretário de Administração, Marcos Antônio Mártire, enfatiza que a implantação do serviço vai gerar uma maior aproximação do município com a população, além de ser uma excelente ferramenta de gestão pública. “Com o 156 vamos dar ainda mais publicidade e transparência aos atos públicos, além de atender as demandas da população com mais qualidade e agilidade. O serviço também possibilitará que os gestores públicos tenham conhecimento das necessidades dos cidadãos nas diversas áreas, ferramenta importante para o processo de planejamento e de acompanhamento da execução do plano de metas da cidade”, concluiu Mártire.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.