Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lançamento ocorrerá neste sábado (08), às 9h30, no Jardim Kaluana, com vacinação (drive thru) contra gripe e sarampo. Atendimentos começam na segunda-feira (10) 

Com o objetivo de levar os serviços da Prefeitura Municipal de Ibiporã mais próximo do cidadão, descentralizando o atendimento e evitando aglomerações em tempo de pandemia de Covid-19, o governo municipal lança neste sábado (08), às 9h30, no Jardim Kaluana (Zona Sul), o programa “Prefeitura Aqui”. O trabalho consiste em uma ação integrada com todas as secretarias do Município visando a atender as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas nas mais diferentes áreas, tais como Assistência Social, Trabalho, Tributação, Protocolo e Saneamento.

Dentre os serviços da Prefeitura que estarão à disposição dos moradores da Zona Sul estão:

Assistência Social:

- Orientações e encaminhamentos para a rede socioassistencial (CRAS, CREAS e Serviços de Convivência), Bolsa Família e CAD Único;

- Assistência e Suporte para Mulheres;

- Atendimento e encaminhamento de famílias em vulnerabilidade social;

- Distribuição de kits alimentícios

Protocolo e Tributação:

- Emissão de guias;

- Informações sobre IPTU;

- Parcelamento de débitos;

Atendimento de protocolos de atendimentos dos serviços da Prefeitura

Trabalho:

- Informações sobre seguro desemprego e vagas de trabalho;

- Sala do Empreendedor/MEI

Samae

- Solicitação de água e esgoto;

- Faturas;

- Emissão de segunda via;

- Reclamações;

- Orientações diversas

O projeto funcionará em um imóvel localizado à Rua Francisco Antonio Vanso,  esquina com a Avenida Ibrahim Prudente da Silva, próximo à Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Jardim Kaluana.

O atendimento ao público começará na próxima segunda-feira (10) e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, como na sede da Prefeitura. O “Prefeitura Aqui”, na Zona Sul, é um projeto piloto. O objetivo do governo municipal é atender a todas as regiões da cidade com o programa. “A população da zona sul de Ibiporã foi a que mais cresceu nos últimos anos e supera atualmente os 10 mil habitantes. Com esta ação, queremos que os cidadãos resolvam suas demandas de forma mais ágil, prática e eficiente, evitando, assim, deslocamentos e gastos, principalmente neste momento em que a recomendação é evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. A prioridade deste projeto é tornar a Administração Pública mais aberta e democrática, com a participação de todos”, ressalta o prefeito João Coloniezi.

Vacinação contra a gripe e sarampo

Aproveitando o lançamento do “Ibiporã Aqui” neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá um mutirão para vacinar contra a influenza (gripe) e sarampo.

Das 9h30 ao meio dia, a vacinação ocorrerá pelo sistema drive thru, onde não será necessário descer do carro. A Secretaria de Saúde solicita que quem for se imunizar leve um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação.

Qualquer pessoa, acima de seis meses de idade, pode ser vacinada contra a gripe, sem restrições de grupos de risco ou segmentos.
A vacina contra a influenza fornecida pelo Ministério da Saúde é composta por vírus inativado, e protege contra os três vírus que mais circularam no ano passado pelo hemisfério sul. São eles: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ela não evita a infecção pelo coronavírus, mas é especialmente importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza, contribuindo para o diagnóstico diferencial da Covid-19.

Já a vacinação contra o sarampo é dirigida para adultos na faixa etária de 20 a 49 anos. Devido ao surto da doença no país, é necessário que as pessoas desta faixa etária tomem uma dose extra da vacina, dentro da Estratégia de Vacinação contra o Sarampo. Elas são a prioridade da quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que se iniciou em 23 de março e foi prorrogada até 31 de agosto pelo Ministério da Saúde.

Caroline Vicentini/NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.