Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano, toda a Administração Municipal está colaborando na campanha de arrecadação de lacres de latas para compra de cadeiras de rodas, da Unimed. Ano passado, o Lar Padre Leone conquistou cinco cadeiras

Após a participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã na campanha “Eu Ajudo na Lata 2017”, promovida pela Unimed Londrina, todas as Secretarias e Departamentos da Prefeitura Municipal de Ibiporã tornaram-se participantes da 6ª edição da campanha - “Eu Ajudo na Lata 2018”.

A iniciativa de responsabilidade social da Unimed do Brasil, replicada pela Unimed Londrina, objetiva a doação de lacres de latas que serão comercializados e, posteriormente, terão a renda revertida para a compra de cadeiras de rodas destinadas a instituições beneficentes de Londrina e região.

Na edição deste ano, em Ibiporã, além da participação de todas as escolas municipais (15 unidades) e Centros Municipais Educação Infantil (CMEIs) (13 unidades), a campanha “Eu Ajudo na Lata” está contando com a colaboração dos servidores da Prefeitura e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Todas as Unidades Básicas de Saúde do município também estão com as garrafas pets da campanha, para o depósito dos lacres de latas.

Ano passado, com a participação das escolas municipais e dos CMEIs, Ibiporã conquistou seis cadeiras de rodas, sendo cinco destinadas ao Lar Padre Leone (asilo) e uma para a Secretaria de Educação do município, por ter contribuído pela primeira vez na campanha. Outras 23 cadeiras adquiridas por meio da “Eu Ajudo na Lata” foram distribuídas para instituições de Londrina e região: Unidefi (União de Deficientes Físicos), Hospital do Câncer de Londrina, Associação Flávia Cristina, Museu Histórico de Londrina, Posto de Saúde Vila Congo, Toca de Assis e Secretaria Municipal de Educação de Londrina.

O número de cadeira de rodas destinadas às instituições participantes é definido por meio de uma enquete realizada no site da Unimed Londrina. O Lar Padre Leone foi a segunda instituição mais votada de 2017.

Neste ano, a instituição de Ibiporã que participará da votação para ser contemplada com as cadeiras de rodas será o Hospital Cristo Rei.

As arrecadações do “Eu Ajudo na Lata 2018” ocorrerão até o final de julho.

Assista ao vídeo institucional que a Unimed Londrina produziu sobre a campanha “Eu Ajudo na Lata”:

https://www.youtube.com/watch?v=a5IqFYrvzhw

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.