Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria de Saúde adquiriu 120 bolsas para os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de 131 jaquetas as quais também foram entregues aos condutores de veículos

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na semana passada importantes materiais de trabalho aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e condutores de veículos.

Os ACEs e ACSs receberam cada um uma bolsa para o transporte do material utilizado durante o trabalho de campo e jaquetas. Já os motoristas completaram o uniforme de trabalho ao receberem jaquetas.

A entrega dos materiais foi realizada feita na Secretaria de Saúde pelo prefeito João Coloniezi e pelo secretário da pasta, Paulo Zapparoli.

O Município adquiriu 120 bolsas para os agentes de saúde, no valor total de R$16.296,00. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde.  A bolsa, produzida com material resistente (lona), segue os padrões exigidos pela Fundação Nacional de Saúde e possui compartimentos para todo o material de trabalho dos agentes, tais como pranchetas, guias, canetas, fita métrica, balança, larvicida, tubitos, filtro solar, água. O servidor tem a opção de utilizá-la a tiracolo ou nas costas.

As bolsas dos agentes são do mesmo modelo, diferenciando apenas a cor – amarela para os de endemias e verde para os agentes comunitários de saúde.  Elas estão catacterizadas com o nome “PM Ibiporã” e o brasão do município, facilitando a identificação dos agentes pela população. “As bolsas eram uma reivindicação antiga dos agentes, pois as que estávamos utilizando já se encontram em más condições de uso, desconfortáveis. As bolsas adquiridas agora são de material mais resistente e com alças mais largas. A comunidade nos identifica por meio do nosso uniforme (colete e bolsa). É importante para a nossa segurança e a dos moradores”, ressaltou o coordenador geral de endemias, Aldemar Galassi.

Já as 131 jaquetas foram adquiridas por R$16.453,60, via recursos também do Ministério da Saúde. Neste ano, os agentes de saúde também ganharam três camisetas cada. Já os motoristas receberam camisas, botas e calças novas.

O secretário de Saúde e o prefeito enfatizaram que a aquisição de novos uniformes, materiais de trabalho e melhorias nos prédios públicos demonstram a preocupação do governo municipal em oferecer melhores condições de trabalho aos servidores. “É uma equipe esforçada, que trabalha sob sol, frio, chuva para realizar a importante tarefa de prevenção e promoção da saúde de nossos munícipes. Nada mais justo que investirmos em materiais e estruturas que garantam mais conforto, comodidade e segurança aos nossos profissionais, os quais também poderão prestar serviços de mais qualidade á população”, salientaram.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.