Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Motivo é o fechamento do ano fiscal. Atendimento ao público voltará ao normal no dia 18 de janeiro

Em função do fechamento do ano fiscal, a Prefeitura Municipal de Ibiporã está fechada para atendimento ao público até o dia 15 de janeiro, havendo somente expediente interno. A exceção é apenas para o atendimento das empresas que vierem a participar de processos licitatórios previamente agendados para este período, no Departamento de Licitações.

O atendimento ao público voltará ao normal no dia 18 de janeiro, uma segunda-feira, a partir das 8 horas.

Algumas secretarias municipais também estão com expediente alterado neste início de janeiro em função das férias dos servidores municipais.

Confira:

Agência do Trabalhador e Secretaria Municipal do Trabalho: De 4 a 8 de janeiro apenas trabalhos internos. O atendimento ao público voltará ao normal a partir da próxima segunda-feira, 11 de janeiro. Mais informações: 3178-0224.

Cultura

Biblioteca Pública: De 4 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021, a Biblioteca estará fechada devido às férias dos servidores.

Museu do Café: De 4 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021, o Museu do Café estará fechado.

Educação: até o dia 08 de janeiro recesso para todo o quadro da Rede Municipal de Ensino e os 15 dias de férias restantes, correspondentes ao trabalho desempenhado no ano de 2020, ficam previstos para o período de 11 a 25 de janeiro de 2021.

O calendário do ano letivo de 2021 será divulgado em breve.

Tributação: retoma o atendimento ao público no dia 18. Mais informações pelo telefone (43) 3178-8474, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail: tributacao@ibipora.pr.gov.br.

O contribuinte também pode solicitar alguns serviços municipais no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã – www.ibipora.pr.gov.br - aba “Serviços online” - “Protocolo”. Após fazer o cadastro (com login e senha), preencher os campos obrigatórios e solicitar o serviço, o cidadão receberá um número de protocolo para acompanhar em tempo real todo o processo.

Outra ferramenta online para consulta de processos disponibilizada recentemente pelo governo municipal é o aplicativo Oxy Cidadão. A navegação é simples e intuitiva, e o app pode ser logado por meio de um cadastro simples para uso, com CPF e senha, ou por uma conta do Google ou Facebook. O app está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos para smartphones - Play Store e Apple Store.

IPTU

O Departamento de Tributação informa que o vencimento do IPTU 2021 para pagamento em quota única, à vista, com 7,5% de desconto, será em 10 de abril. Quem optar pelo parcelamento, em até oito vezes, sendo que o montante de cada parcela mensal não poderá ser inferior a R$ 50,00, também terá a primeira parcela vencendo em 10 de abril, e as demais para o dia 10 dos meses subsequentes.

Este ano, o IPTU foi reajustado no índice geral de 5,20%, de acordo com a variação acumulada em 12 meses do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 01 de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2020.

Os carnês começam a ser distribuídos pelos Correios a partir de fevereiro.

Caroline Vicentini/NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.