Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação começou este final de semana na UBS do Jardim San Rafael e será realizada em todas as UBSs e ruas do entorno. Objetivo é evitar proliferação do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Ibiporã, com o apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Secretaria Municipal de Obras, realizou, neste final de semana, o serviço de higienização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim San Rafael e ruas do entorno. Um cronograma está sendo elaborado para a ação alcançar todas as UBSs, hospitais e principais vias do município, além de todos os pontos de ônibus. O objetivo é desinfetar pontos da cidade a fim de evitar a propagação do novo coronavírus.

A higienização dos espaços e ruas é realizada com uma solução à base de hipoclorito granulado e água, cuja concentração não é nociva à saúde humana, mas muito eficiente para matar e inativar agentes patológicos. Para a desinfecção, os servidores utilizam pulverizadores e equipamentos de proteção individual (EPIs) – roupas especiais, botas, luvas, máscaras e óculos. “A descontaminação das UBSs e espaços com grande fluxo de pessoas é uma maneira rápida e eficaz para se minimizar a propagação do vírus. A Prefeitura está preocupada em tomar todas as medidas necessárias para garantir a saúde da população”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Zaparolli.

O secretário reforça a importância de a população continuar colaborando com as medidas de combate ao Covid-19, como o isolamento social, higienização frequente das mãos e superfícies de contato, utilizar máscara de barreira, manter o distanciamento social e, ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o braço na dobra do cotovelo.

Caroline Vicentini/NCPMI

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.