Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Devido às medidas restritivas para prevenção da Covid-19, visitantes devem usar máscara, álcool gel, não levar crianças e pessoas do grupo de risco ao local

Devido às medidas restritivas para prevenção da Covid-19, a Divisão de Cemitérios da Prefeitura Municipal de Ibiporã orienta as pessoas que visitarão o Cemitério Municipal São Lucas nos próximos dias que sigam as orientações de saúde e segurança para evitar a transmissão e contaminação pelo novo coronavírus.

Recomendações:

• Uso obrigatório de máscaras de proteção facial para entrar nos cemitérios;

• Evitar comer e beber dentro do cemitério;

• Idosos, pessoas dos grupos de risco para a Covid-19 e crianças devem evitar ir ao cemitério;

• População pode fazer a visitação durante o final de semana e não apenas no Dia de Finados para evitar aglomerações;

• Prestar homenagens rápidas;

• Retirar o plástico dos vasos de plantas, pois podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue

Finados

A Divisão de Cemitérios informa que a limpeza manual dos túmulos, com balde, pode ser feita até esta sexta-feira (30). Após esta data, será permitida apenas a visitação aos jazigos.

No Dia de Finados, 2 de novembro, uma segunda-feira, o Cemitério Municipal  funcionará das 7 às 18 horas. Em função da pandemia de Covid-19, não estão programados cultos e missas para evitar aglomerações. Nas entradas, haverá álcool em gel a 70% para higienização das mãos dos visitantes e tambores para o descarte correto de plásticos de vasos de plantas e flores naturais.

A segurança será reforçada e funcionários orientarão os visitantes sobre a localização dos jazigos. Anualmente, cerca de 40 mil pessoas visitam o Cemitério Municipal São Lucas no Dia de Finados. Este ano, contudo, a expectativa é que o público diminua para cerca de 25 mil, visto que muitos que prestam homenagens aos falecidos estão nos grupos de risco para o novo coronavírus.

O Cemitério Municipal São Lucas possui mais de 20.700 pessoas sepultadas.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.