Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Maria Romana e a coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, definiram cronograma dos cursos de qualificação pactuados com o Senai

A secretária municipal do Trabalho, Maria Romana, e a coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, reuniram-se esta semana com o Coordenador de Negócios do Senai, Marcelo Strik, e com a orientadora pedagógica, Nayara Nicolim, para definir o cronograma de início das turmas de cursos de qualificação e solicitar orçamento de novos cursos. Vale destacar que as inscrições para estas turmas estão abertas, conforme segue:

EXECUTORA: SENAI (SOMENTE PARA MORADORES DE IBIPORÃ)

1.OPERADOR DE EMPILHADEIRA turma 01
2.OPERADOR DE EMPILHADEIRA turma 02
- Carga Horária: 20 horas 
 - Horário: a definir - Data: a definir
- Inscrições: Agência do Trabalhador Av. Dom Pedro II, 294
Requisitos:
- Idade: Maior de 18 anos
- Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
- Possuir CNH "B" (cópia)
20 (Vinte) vagas

3. INTRODUÇÃO A PANIFICAÇÃO
- Carga Horária: 24 horas 
 - Horário: a definir
- Data: a definir
- Inscrições: Agência do Trabalhado Av. Dom Pedro II, 294

Requisitos:
- Idade: Maior de 18 anos
- Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
20 (Vinte) vagas

4. ORGANIZAÇÃO NO MEIO AMBIENTE - 5S
- Carga Horária: 16 horas 
 - Horário: a definir
- Data: a definir
- Inscrições: Agência do Trabalhado Av. Dom Pedro II, 294

Requisitos:
- Idade: Maior de 16 anos
- Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II - Incompleto 
 25 (Vinte e cinco) Vagas

5. FUNDAMENTOS DE APLICAÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS
- Carga Horária: 08 horas 
 - Horário: a definir
- Data: a definir
- Inscrições: Agência do Trabalhado Av. Dom Pedro II, 294

Requisitos:
- Idade: Maior de 18 anos
- Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II - Incompleto
- Possuir cadastro atualizado na Agência do Trabalhador
20 (vinte) Vagas

Cópias para inscrição dos cursos acima:
RG; CPF; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade.

6. ECONOMIA SOLIDÁRIA - C.H.: 90hs divididas em 4 Módulos: Formação conceitual em Economia Solidária; Mercado Têxtil; Aperfeiçoamento do corte e costura para produção em escala; Formação para Gestão Administrativa. 
 - Início: a definir
- Local: CTTI
- Horário: a definir
- Inscrições: Agência do Trabalhado Av. Dom Pedro II, 294
Requisitos: Maior de 18 anos; Cópia: RG ou CPF
20 VAGAS - COM CERTIFICADO

7- COMO MONTAR REDES LOCAIS COM LINUX - C.H.: 40hs divididas em: Instalação básica; Instalação de programas; Servidor de endereço IP; Administração local de usuários; Servidor de arquivos; Servidor de impressão; Servidor de autenticação; Administração remota; Servidor de DNS. 
- Início: a definir
- Local: CTTI
- Horário: a definir
- Inscrições: Agência do Trabalhado Av. Dom Pedro II, 294
Requisitos: Maior de 16 anos; Cópia: RG ou CPF
20 (Vinte) vagas

EAD-SENAI
 

Requisitos: maior de 14 anos; preencher ficha de inscrição própria; anexar cópia do CPF e RG.

1 - Educação Ambiental: ajuda a entender as questões ligadas ao meio ambiente, traz uma análise dos problemas atuais, além de mostrar as perspectivas futuras dessa área.

2 - Empreendedorismo: apresenta as características de um empreendedor e também de como se tornar um, além de trazer diversos conceitos como ética, liderança, criatividade, comunicação, trabalho de equipe, negociação, entre outros. 

3 - Legislação Trabalhista: o curso tem conteúdos sobre as relações de trabalho, os tipos de trabalhadores, as formas de contratação e também traz esclarecimentos sobre os diretos do empregado e do empregador.

4 - Segurança do Trabalho: este curso apresenta questões relacionadas aos riscos presentes no ambiente de trabalho, além de mostrar formas de como prevenir acidentes e também como lidar com as questões de segurança. 

5 - Tecnologia da Informação e Comunicação: mostra os processos informatizados e os sistemas de comunicação usados no dia a dia profissional e explica qual é a importância deles para quem está ingressando no mercado de trabalho. 

6 - Propriedade Intelectual: ajuda o aluno a identificar a importância que a propriedade intelectual tem e também aborda vários temas como patentes, produtos falsos e verdadeiros, uso de cópias não autorizadas de marcas e programas, entre outros.

7 - Construção Civil: aborda temas relacionados ao mundo da construção, como manutenção predial, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas, alvenaria e pintura.

8 - Confecção: apresenta a história da moda, explica como está o mercado da moda no Brasil, além de trazer informações sobre a tecnologia têxtil e as técnicas de confecção.
 

9 - Higiene de Alimentos: traz temas relacionados à segurança e a microbiologia dos alimentos, também explica como deve ser a higiene pessoal e do ambiente de trabalho, além de boas práticas na hora de fabricação.

10 - Mecânica Automotiva: explica sobre o motor do automóvel, dá informações sobre os sistemas de freio, elétrico e de suspensão, além de dar orientações de como ser um bom motorista.

11 - Metal Mecânica: com este curso você terá noções de uma importante área de atuação da indústria. Com conteúdos como: desenho técnico; metrologia; tecnologia metal mecânica; usinagem.

12 - AUTOMAÇÃO: processos de automação; grandezas que envolvem automação; fundamentos e controle do processos; segurança e manutenção na industria; mercado de trabalho.
 

13 - ELETROELETRÔNICA: o mundo da eletroeletrônica; eletrostática; eletrodinâmica; geração de energia; segurança em eletricidade; o profissional e o mercado atual.

14 - LOGÍSTICA E A CADEIA DE SUPRIMENTOS: histórico da profissão; aspectos gerais; compras e suprimentos; armazenagem; o mercado atual e o profissional.

15 - MADEIRA E MOBILIÁRIO: histórico da profissão; desenho técnico; junções; tecnologia dos materiais; colas e pinturas; prática projetual; mercado de trabalho.

16 - QUÍMICA: história da química; os elementos químicos; as propriedades químicas das coisas; as reações químicas; os produtos da química; a profissão e o mercado atual.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO/AGÊNCIA DO TRABALHADOR
Av. D. PEDRO II, 294 - Fones: 3178 0223/3258 9355
ATENDIMENTO: DAS 8:00 ÀS 17:00hs
Facebook: trabalhoibipora
E-mail: trabalho.ibipora@gmail.com
agibipora@seds.pr.gov.br

COM/ PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.