Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

465 profissionais foram testados. Objetivo é rastrear eventuais casos e prevenir possíveis surtos da doença entre profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia

Buscando rastrear eventuais casos e prevenir possíveis surtos de Covid-19 entre os servidores que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), testou recentemente todos os funcionários da pasta. Os testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde e distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), por meio da 17ª Regional de Saúde, utilizam amostras de sangue da pessoa para identificar os anticorpos IgM/IgG. O material é coletado na ponta do dedo do paciente e o resultado é verificado após 15 minutos. Os indicadores IgM/IgG revelam se a pessoa teve ou não contato com o vírus. 

Os testes foram coletados pelas equipes de enfermagem das próprias Unidades Básicas (UBS), as quais foram capacitadas sobre a elaboração dos laudos dos testes rápidos e técnica de coleta de

exames (RT-PCR e teste rápido). Segundo a SMS, dos 465 profissionais testados, 458 deram não reagente e sete reagente para o SarsCov-2. “Os sete servidores que testaram positivo para a Covid-19 estavam assintomáticos e assim que informados do resultado foram colocados em isolamento domiciliar por 14 dias”, afirma o secretário de Saúde, Paulo Zapparoli.

Conforme o secretário, os profissionais serão testados constantemente, possibilitando fazer um diagnóstico da infecção viral nos funcionários da Secretaria de Saúde para elaborar novas estratégias de controle e combate à Covid-19. “Esta ação mostra a preocupação do governo municipal com a saúde e segurança dos profissionais e pacientes que frequentam as unidades de saúde de Ibiporã”, conclui Zapparoli.

Caroline Vicentini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.