Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Duzentos alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã assistiram no início de abril ao espetáculo "Ursa Rosa Projeto Iceberg - Entendendo as Mudanças Climáticas", com a trupe do Ciência Divertida, de São Paulo. A peça foi encenada no auditório da Secretaria Municipal de Educação para estudantes do terceiro ao quinto ano.

O texto apresenta as dificuldades de uma ursa, cujo habitat no Polo Norte sofre os efeitos do aquecimento global, para discutir os impactos e preocupações acerca desse fenômeno. Ao receberem o pedido de socorro do animal, dois cientistas vão narrando a estória para a plateia, enquanto realizam experimentos para demonstrar porque as mudanças climáticas estão ocorrendo e como isso afeta a vida no planeta.

Todo o conhecimento é transmitido por meio de brincadeiras e atividades interativas, as quais permitem que as crianças aprendam de maneira simples e divertida. "O espetáculo contribui para que o público se conscientize sobre a necessidade de consumir os recursos naturais com responsabilidade", comenta o produtor Alan Bonetto.

Via Lei Rouanet, o projeto que une teatro e ciência tem patrocínio da CTG Brasil - empresa concessionária de oito hidrelétricas ao longo do rio Paranapanema. O espetáculo está sendo apresentado gratuitamente para estudantes de 8 a 12 anos, em 40 municípios paulistas e paranaenses. A expectativa é alcançar um público de 1.400 estudantes.

ASCOM/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.